sexta-feira, 30 de outubro de 2009

EVOLUÇÃO DO ENSINO

Obrigado amigo Vito pela sua mensagem. O seu conteúdo é muito interessante, o que me levou a colocar em meu BLOG.
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De: Vito Cedrini
Data: 30/10/2009 21:04:17
Para: Salvador
Assunto: Evolução do ensino... REALIDADE.


É...eu sou da antiga!!Na minha escola tinha tudo isso...


Evolução do ensino...

--Antigamente se ensinava e cobrava leitura, tabuada, caligrafia, redação, ditado, arguição ... Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, OSPB (Organização Social e Política do Brasil),Práticas Agrícolas, Práticas Industriais, Economia Doméstica e cantava-se o Hino Nacional, Hino da Bandeira, do Soldado, da Marinha etc, hasteando a Bandeira Nacional e rezávamos antes de iniciar as aulas. Tinha-se respeito pelos pais, tios, avós, PROFESSORES, pelas pessoas mais velhas/experientes. .. cultivava-se a família e os amigos eram verdadeiros.

Hoje as crianças e os adolescentes primeiramente tem que saber o que é cidadania na ótica comunista, sexo seguro com todos os apetrechos eróticos que tem direito, igualdade racial, social etc, português, matemática e geografia ficaram em segundo plano diante da sociologia e da filosofia. Quanta diferença!

Relato de uma Professora de Matemática:

Semana passada comprei um produto que custou R$ 1,58. Dei à balconista R$ 2,00 e peguei na minha bolsa 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas.
A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso? Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

1. Ensino de matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda . Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo? ( )SIM ( ) NÃO

6. Ensino de matemática em 2009:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

7. Em 2010 vai ser assim:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. Porém, se você se declarar negro, pardo, pobre, gordo, feio, viciado em drogas ou indígena, não precisa responder. ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

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