domingo, 3 de novembro de 2013

SINDICO (Administrador de Edifício)

Ser Sindico não profissional  não é uma atividade desejada, eis que para exercer essa função, o titular necessita de muita paciência para enfrentar os diversos problemas que diariamente surgem, na maoria das vezes originados por motivos insignificantes.
O titular deste Blog exerce essa atividade (não profissional) hà cerca de 35 anos no prédio onde reside e portanto conhece esse assunto  profundamente. No decorrer desses 35 anos nunca foi candidato a essa função, tendo sido sempre  "empurrado" quando das respectivas Assembleias. Claro que não é obrigado a aceitar esse compromisso, mas como normalmente não existe qualquer candidato, ele acaba por aceitar a continuação, graças à sua saúde e disposição que lhe tem permitido.

No jornal Folha de São Paulo de hoje, vem publicado um artigo sobre Síndicos, que vale a pena ser visto, clicando a seguir:



Um comentário:

Manuel Tomaz disse...

Acabo de ler uma notícia em que os empregados de limpeza no Japão, são chamados de "Engenheiro de Limpeza". Depois de ler esta postagem, fico a saber que um licenciado em engenharia, exerce a função de síndico renumerado no Brasil como profissão. Sinais dos tempos!...