segunda-feira, 4 de novembro de 2013

JAPONESES ! QUE GENTE RARA!!!

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina 


Veja o vídeo clicando abaixo. E se não conseguir ler alguma 
das legendas sobre as imagens, recorra à cópia a seguir.

Slide 1
JAPONESES!... QUE GENTE RARA!!!
Slide 2
13 curiosidades sobre os japoneses...!!! Você Sabia?...
Slide 3
1 - …que as crianças japonesas limpam as suas escolas todos os dias, por 15 minutos, juntamente com os professores, o que levou ao surgimento de uma geração de japoneses modestos e entusiastas da limpeza?
Slide 4
2 - ... que qualquer cidadão japonês que tenha um cão, é obrigado a usar sacos de pano especial para apanhar os dejetos do cão? O desejo de manter a limpeza e a higiene faz parte da ética japonesa.
Slide 5
3 - ... que um empregado(a) de limpeza no Japão é chamado "engenheiro da saúde" e pode ter salários de USD 5000-8000 por mês? E que está sujeito a provas escritas e orais!
Slide 6
4 - ... que o Japão não tem recursos naturais, está exposto a centenas de terremotos por ano mas, ainda assim, conseguiu tornar-se a terceira maior economia do mundo?
Slide 7
5 - ... que Hiroshima retornou à sua economia vibrante, após a queda da bomba atomica, em apenas 10 anos? (veja a destruição causada pela bomba e, ao lado, a recuperação da cidade).  
Slide 8
  6 - ... que o Japão proíbe o uso de celulares em trens , restaurantes e esplanadas?
Slide 9
7 - ... que no Japão os alunos do primeiro ao sexto anos devem aprender a ética no trato com as pessoas?
Slide 10
8 - ... que os japoneses, ainda que sejam uma das populações mais ricas do mundo, não têm empregados domésticos? Os pais são responsáveis pela casa e pelos filhos.
Slide 11
9 - ... que não há nenhuma avaliação (exame) do primeiro ao terceiro ano, porque o objetivo da educação é incutir os conceitos e desenvolvimento do caráter, e não apenas o exame e doutrina?
Slide 12
10 - ... que num restaurante, com o sistema self service , as pessoas só se servem do que vão comer e comem tudo? Nenhum alimento é desperdiçado.
Slide 13
11 - ... que os trens de alta velocidade se atrasam, no máximo, cerca de 7 segundos por ano? Eles apreciam o valor do tempo, são hiper pontuais, ao minuto e ao segundo.
Slide 14
12 - ... que as crianças em idade escolar escovam os dentes e usam fio dental, após as refeições na escola, para aprenderem a manter a sua saúde oral desde cedo?
Slide 15
13 - ... que os alunos terminam as refeições em meia hora para garantir uma boa digestão?
Slide 16
Estes alunos são o futuro do Japão   Talvez possamos aprender um pouco da cultura, desenvolvimento e filosofia dos Japoneses…

Nenhum comentário: