terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CHICO XAVIER


Se eu morrer antes de você...

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor, chore o quanto quiser, mas não fique bravo com Deus por ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore, se não conseguir, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria, se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, lembre-se de outro e acrescente a sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija a exagero, se me criticarem demais, defenda-me, se me quiserem fazer um santo, lembre-os do meus defeitos, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas nada perto do que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que talvez eu o tenha sido um pouco, mas que tenho em minha defesa a prática de ter sido sempre um bom amigo.
Se tiver vontade de escrever algo sobre mim, resuma-a há apenas uma frase, talvez, "foi meu amigo, acreditou em mim, e me quis mais perto de Deus" e aí, talvez derrame uma lágrima, e perceberá que não estarei para enxugá-la, e descobrirá outros amigos que o farão em meu lugar.
E eu, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minhas novas tarefas no céu, sempre que puder dê uma espiadela na direção de Deus, você não me verá, mas eu ficarei muito feliz sabendo que você não me esqueceu e que sempre olha para Ele quando se lembra de mim.
E, quando chegar a sua vez de ir para junto dele, que nossa amizade possa ser a continuação do elo que iniciamos aqui, só que mais forte.
E se você não acreditar nestas coisas, não faz mal, apenas ore, para que nossa amizade tenha tido o sentido em trazer o céu para mais perto, inaugurando um novo começo.
Então se eu morrer antes de você, não se preocupe, sabe... acho que nem vou estranhar o céu, pois ser seu amigo... sempre foi um grande pedaço dele.

Nenhum comentário: