sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FIGUEIRÓ DOS VINHOS - Portugal





Figueiró dos Vinhos, concelho com oitocentos anos de História, revela ao longo dos seus 173,57 Km2 de extensão, uma enorme variedade de paisagens, com cambiantes assinaláveis ao longo dos 365 dias do ano e através das 24 horas do dia. Do verde da Serra ao azul da Ribeira de Alge e do Rio Zêzere é possível contemplar os impressionantes monumentos com que a Natureza e a História contemplaram o espaço figueiroense e desfrutar do ar puro e de uma luz única que encantou o Mestre José Malhoa, grande  pintordesenhista e professor de português.
Detentor de um patrimônio natural, cultural, construído e etnográfico de grande riqueza, que concilia com uma gastronomia tradicional de grande variedade, Figueiró dos Vinhos, designado por Malhoa como «Sintra do Norte», elevado a «Estância de Turismo», na década de 30 do século XX e declarado «Vila Florida da Europa» em 1998, - tem conhecido nos últimos anos um processo de desenvolvimento sustentado, traduzido na resolução das necessidades básicas e na construção de equipamentos sociais de referência, em respeito pela preservação ambiental e pelas tradições, que se reflecte na continuada melhoria da qualidade de vida das populações, permitindo receber com distinção quem visita o seu concelho .
FIGUEIRÓ DOS VINHOS é uma Vila localizada no centro de Portugal, pertencente ao distrito de Leiria, vizinha do concelho de Castanheira de Pera, de onde é natural o titular deste BLOG.
É lá em Figueiró que se fabrica o verdadeiro pão de ló, uma iguaria portuguesa para ser saboreada com muita satisfação.
 Para completar a descrição sobre esta localidade portuguesa, aproveito para recomendar o BLOG de D. Albertina Granja, com uma postagem dedicada a esta vila. Para ver, clique no  link a seguir:

Nenhum comentário: