sexta-feira, 20 de julho de 2012

BLOGUEIROS IDOSOS


A MAIOR DESCOBERTA DA SOCIEDADE ATUAL

     O ser humano idoso atualmente é a maior descoberta  da sociedade, pois os olhos da mídia
     Começaram a dar noticias sobre os idosos,  estes  perante a sociedade, já não são mais vistos como pessoas que só dão trabalho para as família idosos doentes.
     Idosos era sinônimo de pessoas que já estavam completando o seu ciclo  de
     existência.
     Hoje em dia já existem programas de todo  tipo para o bem estar dos idosos.
     O idoso  tem que estar sempre ativo, praticando esporte para evitar doenças, depressão, tem que estar procurando perto da sua residência22 programas de ajuda, para ficar sempre em contato com a sociedade, familiares e vizinhos.
     O idoso aposentado tem que ser ativo, para não entrar em crise.
     Antigamente o idoso era considerado ativo  se ele fosse sexualmente viril,  hoje em  dia não, com o avanço  da medicina o conceito mudou, com novos programas  sociais o idoso tem mais valor.
     A integração  social é muito importante, para o bem estar e saúde física e mental do idoso.
 Texto elaborado por Djalma 47.
                                            22/06/2012



Blogueira aos 90 anos

Internada em um asilo em Ohio, Estados Unidos, Phyllis Greener virou blogueira aos 90 anos. Durante dois anos (2009/2010), ela escreveu em seu blog Wedeb90 sobre os efeitos da velhice em sua vida: as limitações físicas, as saudades e a maturidade. Seus textos sinceros e cheios de reflexões ganharam leitores no mundo todo e a blogueira foi tema de  reportagem da BBC.
Vovó Lourdes fala...De tanto ouvir a avó falar sem parar, Vitor Hugo Machado decidiu gravar as reclamações e divagações de Dona Lourdes Martinez e divulgar os vídeos na internet.
De um jeito naturalmente ranzinza e engraçado, Vovó Lourdes reclama sem parar do cachorro, do barulho, da bagunça dos netos e também opina sobre questões como o cigarro. “Meu neto falou que eu podia falar o que quisesse. Então, eu falo mesmo”, diz a senhora de 78 anos, que não sabe nem ligar um computador. Seu primeiro vídeo teve cerca de 900 acessos.
Acompanhe o Profissão Repórter também pelo Facebook e Twitter.
Idosos blogueiros
Dez alunos do curso “idosos online”, da Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP Leste, criaram em junho o blog idososblogueiros. Os textos falam sobre os direitos das pessoas idosas e sobre como prevenir doenças comuns da idade como diabetes. “A ideia é mostrar que eles são capazes de produzir esse conteúdo mesmo sendo idosos”, diz Meire Cachioni, coordenadora do curso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

"EU NÃO SABIA O QUE NA MADUREZA APRENDERIA: QUE TODAS AS COISAS QUANDO ACABAM SÃO SUBSTITUIDAS POR OUTRAS, QUE A VIDA NÃO  SE REDUZ, MAS CRESCE. E É EM TUDO UM MILAGRE."
 Aproveitei este pensamento de LYA LUFT para expressar o que estou sentindo neste final de semestre aqui na UnATI. Minha vida cresceu com este curso. Quero agradecer a essa competente  equipe da Dra. Meire Cachione  que tantos ensinamentos nos passaram e em alguns momentos nos fortaleceram para que continuássemos na busca de novos conhecimentos. Confesso que no Módulo 3 da oficina "Idosos Online" cheguei a pensar que não daria conta do recado mas consegui terminar e hoje sinto-me feliz. Agradeço muitíssimo a todas as monitoras, que por sinal, estão no caminho certo escolhendo a Gerontologia como meta de suas vidas, pois sabem muito bem como lidar com o idoso. Obrigada Monize, Quézia, Paulinha, Merielle, Mayara, Glaucia, Laís, Alessandro e Cintia .    

Texto de :  Maria Aparecida de Andrade.   


Extraído de:
___________________________________________

O titular deste BLOG, considera-se também um BLOGUEIRO IDOSO, porque sua idade está se aproximando dos  87 anos, razão pela qual teve interesse em publicar a reportagem acima.


 

Nenhum comentário: