sexta-feira, 13 de julho de 2012

EDELWEISS - A FLOR DO AMOR


É uma linda flor em formato de estrela.
Dizem que quando tu quiseres presentear alguém que signifique um amor ou

uma amizade eterna, dá-se uma flor de Edelweiss a essa pessoa, a flor eterna.
Dizem, também, que sua duração depois de seca é de mais de cem anos.
É a flor nacional da Áustria e está protegida. Cresce entre 1.800 a 3.000 mil
metros de altitude.  


 NÃO AME PELA BELEZA, POIS UM DIA ELA ACABA. NÃO AME POR ADMIRAÇÃO, POIS UM DIA VOCÊ SE DECEPCIONA...AME APENAS, POIS O TEMPO NUNCA PODE ACABAR COM UM AMOR SEM EXPLICAÇÃO."(MADRE TEREZA DE CALCUTÁ)


-Edelweiss é o nome de uma flor encontrada no alto das montanhas e alpes da Suíça, da França, da Áustria, da Iuguslávia e da Itália. Ela se desenvolve nas alturas dessas montanhas. Edelweiss significa "branco precioso", ou "branco nobre". É uma linda flor em formato de estrela. Dizem que quando você quer presentear alguém que signifique um amor eterno ou uma amizade eterna, dá-se uma flor de Edelweiss a essa pessoa, a flor eterna. Dizem, também, que sua duração depois de seca é de mais de 100 anos. Essa mesma flor hoje é Patrimônio Tombado da Humanidade nos 5 países onde ela é encontrada (França, Itália, Suiça, Áustria e Iugoslávia)
Ela inspirou poetas pelo mundo e uma das composições é essa que leva o nome da flor: "Edelweiss", tão linda e emocionante quanto a flor,  


Ela inspirou poetas pelo mundo e uma das composições é essa que leva o nome da flor: "Edelweiss", tão linda e emocionante quanto a flor, foi composta em 1959 por Richard C. Rodgers com letra de Oscar Hammerstein II para o Musical; "The Sound of Music" com Julie Andrews. No Brasil, o musical ficou conhecido como a Noviça Rebelde. Edelweiss é a flor nacional da Áustria e Suiça.


<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>


Veja um PPS clicando a seguir:

<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>

Existe outra flor semelhante,  chamada LOTUS, da qual possuo um exemplar em cristal,  que me foi oferecida por minha amiga VERA LAMARCA, com a dedicatória a seguir:

Muito obrigado, mais uma vez, amiga Vera, pelo lindo presente, o qual estou guardando com muito carinho

Vejam uma descrição  obtida na internet sobre essa flor:

O que é Flor de Lótus:

Flor de Lótus
No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.
No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e alma. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
É simbolicamente associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e, por isso, são flores sagradas para os povos do oriente. Diz a lenda que quando o menino Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, flores de lótus desabrocharam.
Nas religiões asiáticas, a maior parte das divindades costumam surgir sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação.
Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.
É uma flor muito usada em tatuagens com diferentes significados associados a cada cor da flor. Podem representar sabedoria, conhecimento, pureza, amor e outros sentimentos ligados ao coração.
Na Yoga, a posição de Lótus (Padmásana) é a postura tradicional de meditação, em que a pessoa sentada entrelaça as pernas e pousa as mãos sobre os joelhos.

Um comentário:

Terapia do Tapete disse...

Salvador, sua sensibilidade merece minha especial consideração e amizade.
Eu é que agradeço por sua amizade.
Abraços
Vera