sábado, 12 de outubro de 2013

DIA DA CRIANÇA E DA PADROEIRA DO BRASIL

É hoje, dia 12 de Outubro, é feriado nacional quando se comemora o dia de  Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil para os católicos, e  o DIA DAS CRIANÇAS.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Relativamente ao Dia da Criança:

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

A seguir, um vídeo dedicado às criança:



3 comentários:

Manuel Tomaz disse...

Os técnicos de Marketing sempre tiveram inspiração para tirar proveito dos dias de: criança, pai, mãe, namorados e não sei que mais. Quanto ao dia do idoso, porque será que eles não promovem nenhum produto comercial, para comemorar esse dia? Pois é, eles lá sabem porquê )...

Rodavlas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodavlas disse...

Certamente porque os idosos são como "águas passadas", nada mais é esperado deles. Mas atenção: Esta opinião é quanto a mim, que sou um idoso de 88 anos.
Obrigado caro comentarista. Volte sempre, seu comentário é muito importante.
SALVADOR