• Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo utilizado para realizá-la...
• Um bom exemplo é o caso do técnico em informática que foi chamado a consertar um computador gigantesco e extremadamente complexo... um computador que valia 12 milhões de dólares.
• Sentado frente ao monitor, apertou umas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o aparelho.
• Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia a um minúsculo parafuso.
• A seguir, religou o computador e verificou o seu perfeito funcionamento.
• O presidente da companhia mostrou-se encantado e se dispos a pagar a conta imediatamente.
• "Quanto é que lhe devo? "- peguntou.
• "São mil dólares pelo serviço efetuado."
-Mil dólares? Mil dólares por uns momentos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafusinho? Eu sei que meu computador custa 12 milhões de dólares, mas mil dólares é uma quantidade brutal!
"Efetuarei seu pagamento desde que me envie uma fatura detalhada que justifique a sua cobrança".
O técnico confirmou com a cabeça o pedido e se foi.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar. A fatura dizia:
Detalhe dos serviços prestados
1. Apertar um parafuso........... .... .... .... .... ... 1 dólar
2. Saber qual parafuso apertar.............. ..... 999 dólares
Mande a todos os profissionais que dia a dia se defrontam com a falta de consideração com que as pessoas por ignorância não alcançam entendê-los e dê-lhes ao menos um momento de humor.
E LEMBRE-SE:
"GANHA-SE PELO QUE SE SABE,
NÃO, SOMENTE, PELO QUE SE FAZ
Um comentário:
Faz lembrar a história entre o mecânico de motores de automóvel e o cirurgião cardiologista...
Postar um comentário