quinta-feira, 14 de abril de 2011

LAR DE IDOSOS DE CASTANHEIRA DE PERA - Portugal

Obrigado amigo Felipe Lopo pela mensagem abaixo, a qual é com muita satisfação que coloco aqui em meu BLOG, por tratar-se de um acontecimento de nossa Castanheira de Pera.
___________________________________________

De: Filipe Lopo
Data: 12/4/2011 19:23:00
Para: s-tomaz@compuland.com.br
Assunto: [EXPRESSO DE CASTANHEIRA] “TRAQUINICES”, ALEGRIA E FELICIDADE NO LAR DE S. JO...


TRAQUINICES”, ALEGRIA E FELICIDADE NO LAR DE S.
JOSÉ EM CASTANHEIRA DE PERA




No âmbito do Ano Internacional das Florestas, o Lar de Idosos de S. José (Stª Casa da Misericórdia) foi palco de uma actividade levada a efeito pela Câmara Municipal de Castanheira de Pera.
Durante toda a tarde do dia 09 de Abril, os utentes do Lar participaram nas actividades realizadas pelo Grupo que veio de Pombal “As Traquinas”.
Pintura com as mãos, Terapia de Sensações, Maquilhagem, Jogos de Memória, Jogos com Provérbios e Ditos Populares, Karaoke, entre outros.




Com inicio cerca das 14H00 e terminando já depois das 18H00, as Jovens do Grupo “As Traquinas”, Ângela Gaspar, Ana Lopo, Cátia Bispo e Elsa Mendes; foram o motor de uma tarde divertida e bem passada entre todos os que participaram, dividindo-se entre si em dois grupos para poderem abranger todos.


A sua primeira ‘actividade’ assim que chegaram foi a de visitar os acamados no Lar de S. José e, ali mesmo, proporcionar um pouco de alegria e novas sensações.


Após um pequeno intervalo em que foi servido um fausto lanche, as actividades continuaram com a entrega de um pequeno vaso de flores pela mão de Gabriela Silva (Engª Florestal do Município de Castanheira de Pera e uma das responsáveis pelas actividades a desenvolver) a todos os presentes terminando-se o dia com o Karaoke.






No final, apesar do cansaço físico que se notava nas “Traquinas” e nas funcionárias todos foram unânimes em realçar a alegria e a felicidade que todos espelhavam no rosto, sendo essa ‘a recompensa mais gratificante que poderíamos obter’, diziam-nos.




No final do dia, a responsável pela Stª Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera, Drª Clara; agradecia emocionada a atitude de ‘um grupo de jovens meninas vindas de Pombal, que se juntaram para, gratuitamente, trazer um pouco mais de alegria e de felicidade aos que estão nesta casa’. Salientando ainda o facto de que era de louvar atitudes como estas, ‘pois são raras nos dias que correm’

Deixava ainda o convite para que ‘sempre que desejarem teem aqui uma porta aberta para voltarem de novo’.


filipelopo@sapo.pt


Publicada por Filipe Lopo em EXPRESSO DE CASTANHEIRA a 4/12/2011 11:22:00 PM

Um comentário:

Filipe Lopo disse...

Boa tarde, Amigo Salvador.

Estas são as iniciativas que nos dão prazer.
E quando estamos envolvidos mais gratificante se torna.
E quando todo o Grupo de Meninas envolvidas é Voluntário, a alegria e prazer é muito maior.
Castanheira de Pera merece. Os nossos Idosos merecem. Da nossa parte não queremos apagar a História Viva que cada um deles representa.
Um grande Abraço deste lado do Atlântico.