domingo, 13 de junho de 2010

EVANGELHO DO DIA


Ano C - Dia: 13/06/2010

Muitas mulheres seguiam Jesus

Leitura OranteLc 7,36-8,3


Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. Quando o fariseu viu isso, pensou assim: "Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva."

Jesus então disse ao fariseu:

- Simão, tenho uma coisa para lhe dizer:

- Fale, Mestre! - respondeu Simão.

Jesus disse:

- Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinqüenta, mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um. Qual deles vai estimá-lo mais?

- Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! - respondeu Simão.

- Você está certo! - disse Jesus.

Então virou-se para a mulher e disse a Simão:

- Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.

Então Jesus disse à mulher:

- Os seus pecados estão perdoados.

Os que estavam sentados à mesa começaram a perguntar:

- Que homem é esse que até perdoa pecados?

Mas Jesus disse à mulher:

- A sua fé salvou você. Vá em paz.
Depois disso, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria chamou Madalena, da qual tinham saído sete demônios;
Joana, mulher de Cuza, que era alto funcionário do governo de Herodes; Susana e muitas outras mulheres que, com os seus próprios recursos, ajudavam Jesus e os seus discípulos com os bens que possuíam. -Palavra da Salvação.
"Glória a vós Senhor"

Nenhum comentário: