sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ALDEIAS DE PORTUGAL

Feitas de granito e xisto, as aldeias históricas conservam histórias de conquistas e tradições antigas e deslumbram pelas paisagens, patrimônio e simpatia das gentes que as habitam.

Assentes no alto das serras, distinguem-se ao longe nas altivas torres dos seus castelos medievais. É por isso que estão estrategicamente alinhadas ao longo da fronteira. Reis e senhores da terra sabiam que assim podiam dormir mais sossegados. Enganavam-se por vezes. Mouros e cristãos, castelhanos e portugueses, todos tentaram tomá-las para si e por isso cada uma tem uma história muito antiga ou uma lenda para contar. Hoje são pacíficas e mantêm nas pedras da rua e das casas o que Portugal tem de mais genuíno: a autenticidade do seu povo e o orgulho de uma História com 900 anos

Vejam  no vídeo a seguir  a exibição de uma pate das aldeias de Portugal.

2 comentários:

Manuel Tomaz disse...

Quem não gostaria de conhecer ao natural estas preciosidades? Elas não estão situadas normalmente entre duas cidades. É necessário tomar a decisão de ir conhece-las e ir ao seu encontro propositadamente. Mas é um esforço que vale a pena! Estas relíquias esperam por si para admira-las!

Ponas disse...

Quero relacionaa todas essas aldeias e visitá-las pouco a pouco. Realmente, é coisa de cinema !!!