quinta-feira, 13 de março de 2014

ALÉM PARAÍBA

AlémParaíba é um município brasileiro do interior do Estado de Minas Gerais, localizado na região conhecida como Zona da Mata. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população  era de 34.341 habitantes.  


 A sede do município dista por rodovia 380 km da capital Belo Horizonte, estando próxima de centros importantes como Juiz de Fora (120 km), Muriaé (120 km), Três Rios (70 km), Nova Friburgo (90 km),Teresópolis (90 km), Petrópolis (100 km), e Rio de Janeiro (170 km).

O titular deste BLOG residiu nesta cidade entre 1953 e 1970, exercendo suas atividades profissionais em uma das maiores empresas instaladas nessa época nesse município, que foi a Companhia Industrial Além Paraíba, dedicada à industria têxtil.
E assim,é com muita satisfação que vou colocar a seguir uma série de fotos dessa cidade, as quais não são de minha autoria.Parabéns ao Driano,  autor deste belo trabalho.

Abra o site a seguir para ver as fotos, além de outras informações:
                                       http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1539333
                                        

Um comentário:

Manuel Tomaz disse...

Recordar é viver! Em Abril de 1969, a convite do autor deste blogue, meu irmão Salvador visitei esta cidade de Porto Novo. Trata-se de uma linda cidade do interior, de que muito gostei e de que ainda guardo recordações, especialmente pelo belíssimo clima.