quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VILA DE REI - PENEDO FURADO


Trata-se de uma região de Portugal, onde  se  encontra  também  a
PRAIA FLUVIAL DO PENEDO FURADO, Um dos locais mais conhecidos do concelho de Vila de Rei, que se destaca por uma passagem natural na rocha e pela ribeira que divide um maciço rochoso, formado por um conjunto de quedas de água de grande beleza, que podem ser apreciadas, percorrendo a pé um estreito caminho talhado na rocha. Dois miradouros com acesso direto à estrada permitem a visão deste conjunto muito arborizado, dotado de infra-estruturas de apoio à praia fluvial, onde a água límpida e cristalina com pouca profundidade, vai correndo pelo leito natural entre as rochas. Foi apurada finalista no concurso 7 Maravilhas -- Praias de Portugal, na categoria de "Praias de Rios" no ano 2012.*carlospais*2012.
VILA DE REI é a região onde nasceu o meu amigo Fernando Silva                                                                                         ,para quem envio os meus parabéns pela linda terra de onde é natural. Qualquer dia ainda irei conhece-la ao vivo.

Veja um vídeo mostrando esta região, clicando a seguir:





2 comentários:

Manuel Tomaz disse...

Há muitos anos atrás, existiu uma grande comunidade de naturais de Vila de Rei, na cidade Brasileira de Maringá, estado do Paraná - Brasil. Em 2006, a Presidente da Camara de Vila de Rei, teve a ideia de inverter essa situação, tomando a iniciativa de mandar vir alguns imigrantes dessa cidade Brasileira, com o objetivo da sua fixação no Concelho. Por diversos motivos essa ação não deu certo. Conheço Vila de Rei, porem o "Penedo Furado", não. Com este vídeo fica o aperitivo para a próxima visita a esta linda vila Portuguesa.

Rodavlas disse...

Obrigado pelo comentário. Relativamente ao primeiro parágrafo de seu comentário. já tive o cuidado de colocar uma nova postagem neste Blog, como continuação da anterior, pela qual, além de outras notícias, pode ser vista a que se refere aos imigrantes no Brasil oriundos de Vila de Rei. SALVADOR