segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sr. Padre eu caí...




Numa aldeia pecava-se demais! O velho padre, cansado de ouvir tantas confissões envolvendo o desagradável termo "adultério", combinou um código com os seus paroquianos. Sempre que alguém perdesse a cabeça teria simplesmente de dizer: "Senhor Padre, eu caí!".
 
E pronto, sempre que alguém confessava ter "caído", o velho padre já sabia do que se tratava.
Mandava o pecador rezar três Ave-marias e um Pai-nosso, e a coisa ficava por ali.
 
Os anos passaram e, o velho padre partiu deste mundo, sem ter tido tempo de avisar o seu sucessor do código combinado.
 
Um dia, o jovem padre substituto, espantado com tanta queda, dirigiu-se ao Presidente da Câmara para lhe expor a estranha situação:
 
- O Sr. Presidente vai-me desculpar, não me quero meter no seu trabalho, mas tem os passeios numa lástima!
Não passa um dia sem que muitos dos meus paroquianos se queixem de ter caído...
 
O presidente solta uma gargalhada e, antes de conseguir esclarecer a situação, o jovem padre continua:
 
- E não se esteja a rir, Sr. Presidente, que a sua esposa, coitada, só esta semana já caiu três vezes!

Nenhum comentário: