quarta-feira, 16 de março de 2011

PETRÓPOLIS - 168 ANOS

Museu Imperial de Petrópolis

Hoje, dia 16 de Março, há festa em Petrópolis, cidade serrana no estado do Rio de Janeiro, para comemorar o seu 168° aniversário.
Resido nesta cidade há mais de 40 anos considerando-a como minha segunda pátria.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Para celebrar esta data várias atrações já foram confirmadas, em um evento que acontece a partir das 18h, no Parque de Exposições de Itaipava.

A comemoração conta com a participação do corpo artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para apresentações de orquestra, balé e ópera. O objetivo do evento Brilha Petrópolis é resgatar a atividade turística, prejudicada desde as chuvas de janeiro, que devastaram sete cidades da Região Serrana.

Para realizar o show, a Prefeitura vai organizar um esquema especial de transporte e trânsito, facilitando o deslocamento da população. As passagens de ônibus terão tarifa promocional de R$ 1,00 (um real).

A secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, anunciou que todo o corpo artístico do Theatro Municipal subirá a serra para o evento. O palco montado reproduzirá as condições técnicas do original, numa apresentação de proporções inéditas fora das estruturas da maior casa de espetáculos do Estado.

A expectativa é que 30 mil pessoas compareçam ao Parque de Exposições de Itaipava para o evento de aniversário, que conta com apoio da Rede Globo, da InterTv e da Ambev, através da marca Bohemia, tradicional cerveja criada em Petrópolis e que está de volta ao município.

Além das óperas Carmem, de Bizet, e La Traviatta, de Verdi, o corpo de balé apresentará o espetáculo Nascimento Novo, parceria do coreógrafo David Parsons com Milton Nascimento. A cantora Maria Rita encerrará as comemorações
.

Nenhum comentário: