terça-feira, 22 de março de 2011

EDUARDO SILVA


Esta foto é de meu professor e sua Família. O motivo pelo qual lhe dou o tratamento de "meu professor" é por ter sido ele quem me ajudou a dar os primeiros passos no início de minha carreira profissional.
Seu nome: Eduardo Silva. A família presente é sua esposa, filha e netas (a filha ao centro) e seu genro, prof. António Maria Saraiva.
Apesar de não ser natural da nossa Castanheira de Pêra, foi lá que dedicou a sua atividade profissional (Contabilidade), na Fábrica Ceppas, durante quase toda a sua vida.
Além dessa sua atividade, foi também um grande colaborador em atividades filantrópicas, tais como: Mesário da Santa Casa da Misericórdia; Casa do Povo; Sindicato; Filarmônica; Centro de Alegria no Trabalho e tantas outras atividades, entre elas a que administrou o racionamento de gêneros alimentícios na época da segunda guerra mundial. Foi exatamente aí que eu iniciei a minha carreira profissional, como escriturário desse departamento, instalado no prédio da Câmara Municipal.
O nosso amigo Julio da Piedade Henriques, ex-presidente da Câmara Municipal, foi também seu aluno, como funcionário da Agencia Comercial de Representações, uma casa de venda de artigos e produtos para a industria têxtil, de propriedade do nosso Mestre.
O seu falecimento ocorreu em 27/01/1992. Sua esposa, D. Darlinda faleceu anteriormente.
Onde quer que sua alma esteja amigo Eduardo Silva, receba a minha homenagem.

Nenhum comentário: