segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

REGRAS PARA A FELICIDADE


Um homem em seus 92 anos, baixinho, muito bem apresentavel e que se nota cuida bem de sua aparencia, está hoje mudando-se para um asilo de velhos

Sua esposa de 70 anos morreu recentemente, e ele foi forçado a deixar a sua casa.

Depois de esperar algumas horas no hall do asilo, ele sorriu suavemente quando eu lhe disse que seu quarto já estava pronto.

Enquanto caminhamos vagarosamente para o elevador, descrevi o seu pequeno quarto, inclusive o lençol pendurado na janela e que serve como cortina

– » Eu gosto muito dele », disse ele com o entusiasmo de um garoto de 8 anos que acabou de ganhar um novo brinquedo.

- « Sr. Gagné, o senhor ainda nem viu o quarto, aguarde mais um pouco, estamos quase chegando lá »

« Isto não tem nada a ver » responde.

« A Felicidade é algo que eu escolho antes. Gostar ou não do quarto não vai depender dos móveis, ou da decoração - só dependerá do modo que eu decidir encará-lo »

« Já está decidido na minha cabeça que eu gosto do quarto. Esta foi uma decisão que tomei a cada manhã, ao despertar «

« Eu posso escolher. Eu posso levar meu dia na cama listando todas as dificuldades que tenho com partes do meu corpo que já não funcionam direito, ou posso me levantar e agradecer aos céus pelas partes que ainda estão em boas condições de funcionamento »

« Cada dia é como um presente, e enquanto eu puder abrir meus olhos, olharei para o novo dia, e para todas as lembranças felizes que construí ao longo da minha vida ».

« A Velhice é como uma conta de banco. Você saca depois o que depositou durante todo o seu caminho ». "

Então, meu conselho é que deposites toda a felicidade que puderes na tua conta de banco das lembranças.

Agradeço pela tua participação hoje ao creditares na minha conta estas lembranças felizes, mas eu continuarei nela a depositar...

Lembre-se destas regras simples para a felicidade
1. Livre seu coração do ódio.
2. Livre sua mente de problemas.
3. Viva simplesmente.
4. Dê mais.
5. Espere menos.

Se quizeres, repasse esta mensagem….é pela maneira que nós tocamos uns aos outros com as verdades simples que se espalha a bondade no mundo. Quem sabe, o resultado será um milagre...

Nenhum comentário: