domingo, 29 de março de 2015

NAZARÉ - Portugal

Nazaré é uma vila portuguesa, sede do concelho homônimo, da sub-região do Oeste, região Centro, com cerca de 10 300 habitantes.
Sua praia espetacular, o casario branco dos pescadores e enormes penhascos sobre um mar de um azul intenso fazem desta vila piscatória um destino turístico de eleição, sobretudo devido às suas características tradicionais.
Ainda se podem ver pescadores vestidos com camisas de xadrez e calças pretas, e as suas mulheres com sete saiotes, a remendar as redes de pesca ou a secar o peixe sobre o areal, perto dos seus barquinhos coloridos.
Para aqueles que apreciam peixe e marisco, a Nazaré é quase um paraíso gastronômico: peixe fresquíssimo cozinhado de diferentes maneiras, desde a Caldeirada à Nazarena (com diferentes variedades de peixe) às sardinhas, cherne e robalo grelhados e aos deliciosos lavagantes, lagosta e santola.
Na época de Verão lá se encontram as famosas barracas de cores vivas ao longo da praia. Por cima desta beleza podemos encontrar o Sítio e a Pederneira.
Ás pessoas que forem visitar Portugal, recomendamos uma ida a esta região, que com certeza vão gostar.

Veja a seguir uma exibição do rancho folclórico local, clicando a seguir:  www.youtube.com/embed/I3RzqBURWrY


Um comentário:

Sami disse...

Ola Manuel, obrigada pela sua visita ao meu blog. Espero que a sua filha goze muito a sua viagem a Amesterdao.

Ha imensos anos que nao vou a Nazare, mas e uma cidadezinha interessante, e com bom peixe, claro!