sexta-feira, 6 de setembro de 2013

7 DE SETEMBRO

  1. Pronunciamento de DILMA ROUSSEFF, Presidente do

    Brasil, por ocasião do

     7 de Setembro, quando vai ser comemorado o

    DIA DA INDEPENDÊNCIA,



    Veja o vídeo clicando a seguir:


http://www.youtube.com/embed/GcF2JY7nV8g?feature=player_detailpage

Veja também o Hino da Independência do Brasil
com letra e musica.
~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Sendo um amante das artes musicais, dom Pedro, em 1824, afeiçoou-se pelos versos de Evaristo da Veiga e resolveu compor ele mesmo uma música para o poema, criando assim aquele que se tornaria o Hino da Independência. Não se sabe ao certo a data em que foi composta, mas a melodia de dom Pedro passou a substituir a de Marcos Portugal, oficialmente, em 1824.
Clique para ver,
http://www.suacara.com/hino_da_independencia.htm

4 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi meu querido!

Aproveito o post sobre a independência para te desejar um maravilhoso feriado( esse feriado podia ser na segunda, né? Amo feriados na segunda. ) e um domingo iluminado!

Beijos

Selma

Rodavlas disse...

Muito obrigado querida Selma pelo seu comentário. Claro que se o feriado fosse na segunda feira seria muito melhor, mas como não pode, vamos nos divertir assim mesmo. Desejo que você tire o melhor proveito dele, acompanhando aí o desfile cívico que com certeza vai acontecer.
Com um beijo carinhoso do seu amigo,
SALVADOR

XicoAlmeida disse...

Amigo Salvador, um país com tantas almas e credos, na constante busca da igualdade e satisfação de legítimos anseios, merece e é merecedor de condignas comemorações.
Parabéns país irmão!
Um abraço.

Rodavlas disse...

Meu agradecimento amigo Xico pelo seu comentário. Espero que o amigo esteja participando aí em sua cidade, da grande manifestação cívica que está sendo realizada neste momento, não só aí, como em todas as cidades Brasileiras.
Meu abraço,
SALVADOR