quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A VERDADE SOBRE OS AMIGOS


Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e húmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para o filho:- Nunca esqueças os teus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que envelheceres, independentemente do quanto ames a tua família, os filhos que porventura venhas a ter.Sempre precisarás de amigos.Lembra-te de ocasionalmente ir a lugares com eles; mantem sempre contacto com eles...Que estranho conselho, pensou o jovem: "acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza a minha mulher e a família que iniciaremos serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!"
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contacto com os amigos e anualmente aumentava o número de amigos. À medida que os anos passavam, foi compreendendo que o pai sabia do que falava. O tempo e a natureza realizam as suas mudanças e mistérios sobre um homem,
 mas os amigos são baluartes da vida.
Passados mais de 50 anos, eis o que aprendi:
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa...
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêm
.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração pode romper.
Os pais morrem...
Os colegas esquecem os
favores.
As carreiras terminam.

MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilómetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por ti, intervindo em teu favor e esperando-te de braços abertos, abençoando a tua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis
alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisar íamos uns dos outros.

Remete este texto a todos os amigos que te ajudam a dar sentido à tua vida... eu já ofiz !

Nenhum comentário: