sábado, 24 de setembro de 2011

NÍCOLAS WINTON - O HERÓI SILENCIOSO.


Sir Nicholas Winton (19 de maio de 1909) é um britânico que organizou o resgate de cerca de 669 crianças judias na antiga Tchecoslováquia, salvando-as da morte certa nos campos de concentração nazistas antes do início da Segunda Guerra Mundial.


Nicholas Winton foi agraciado com a Ordem de Tomáš Garrigue Masaryk, Quarta Classe, pelo Presidente Checo in 1998
No Aniversário da Rainha de 1983, ele foi nomeado como um Membro da Ordem do Império Britânico pelo seu trabalho na instalação na Grã-Bretanha de asilos da sociedade Abbeyfield e em 2002 foi nomeado cavaleiro pela rainha Elizabeth II em reconhecimento ao seu trabalho salvando crianças.

Ele encontrou-se com a Rainha novamente durante sua visita de estado à Eslováquia em Outubro de 2008

En 2008, Nicholas Winton foi homenageado pelo governo checo de várias formas: Uma escola de ensino elementar em Kunžak recebeu seu nome,  e ele foi agraciado com a Cruz do Mérito do Ministério da Defesa, Grau I.  Também foi indicado pelo governo checo para o Prêmio Nobel da Paz de 2008.


A história desse homem incrível foi contada no programa Fantástico da rede Globo em 23/12/2007.


Conhecer um HOMEM feito Nicolas Winton, é uma lição de vida, um alento, uma esperança e a certeza de que com uma atitude, um gesto de amor, é possível sim mudar e tornar melhor o mundo em que vivemos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
COM VOCÊS, SIR NICOLAS WINTON mostrando uma história verdadeira e comovente. . . . em que é dificil  conter as lágrimas.

Nenhum comentário: