quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ALBANO ANTUNES MORGADO - Castanheira de Pera

UMA EMPRESA QUE SE MANTEM EM PLENO FUNCIONAMENTO, APESAR DA CRISE NA INDUSTRIA TEXTIL QUE ATINGIU AS DEMAIS EMPRESA NÃO SÓ DO CONCELHO COMO DE TODO O PAÍS.

Vejam a sua história:

A origem da empresa Albano Morgado, SA, remonta a 1927, altura em que Albano Antunes Morgado iniciou a sua actividade com uma pequena unidade de Tecelagem.

Revelando um espírito empreendedor e uma grande força de vontade, em 1958, reuniu condições para o surgimento da empresa Albano Antunes Morgado, Lda.

No início dos anos 70, a Albano Antunes Morgado, Lda, adquiriu a empresa Leitão & Irmão, Lda, sita em Loriga, o que lhe proporcionou alvará para maior número de teares e para a área de cardação/fiação. Como já possuía alvará para a área de tinturaria, a empresa tornou-se vertical.

Durante a década de 90 do século XX e o início deste milénio, procedeu à modernização global da empresa mediante a total renovação do parque de máquinas, a optimização dos layouts, a informatização, a redefinição da imagem, a construção de uma ETAR ou a aposta na melhoria da qualidade.

Actualmente, a empresa dispõe da mais moderna tecnologia, de uma área coberta superior a 8000 m² e um quadro de pessoal competente e interessado.

Porque se encontra inserida num mercado muito competitivo e em constante mutação, a empresa Albano Antunes Morgado, Lda deu lugar à empresa Albano Morgado, SA, em Dezembro de 2003. Através do aumento do Capital Social consolidou a sua estrutura de capital e fortaleceu a posição na Indústria Têxtil Nacional e Internacional podendo assim, de forma mais eficaz, responder aos desafios que surjam no Presente e no Futuro.

Na Albano Morgado, SA acredita-se que, em qualquer transacção efectuada, ambas as partes devem sair mais satisfeitas do que estavam antes.
-------------------
É isso aí amigos. Uma empresa localizada em Sarzedas de São Pedro, aldeia no sul do concelho, onde o titular deste BLOG nasceu á 85 anos, e portanto acompanhou o seu progresso.
Meus parabéns aos seus dirigentes e que DEUS continue a vos iluminar
para que vençam todos os obstáculos.

Um comentário:

Jorge Correia disse...

É de facto de realçar a boa posição desta Empresa Textil,no mercado dos Lanificios.
Pessoalmente,temos tambem de endereçar os parabens ao seu antigo Socio-Gerente Sr.Aquiles de Almeida Morgado,pois foi com o seu incremento que a Empresa atingiu o seu bom nivel.
Hoje está entregue aos seus sobrinhos,a que se deseja prosperidades,a bem dos seus trabalhadores e o nosso Concelho,dado que este fica prestigiado com a presença ,no seu seio,desta Empresa.