Apresento-lhes o meu mestre e sua Família. Foi ele quem me ajudou a dar os primeiros passos no início de minha carreira profissional.
Seu nome: Eduardo Silva. A família presente é sua esposa, filha e netas (a filha ao centro) e seu genro, prof. António Maria Saraiva.
Apesar de não ser natural da nossa Castanheira de Pêra, foi lá que dedicou a sua atividade profissional (Contabilidade), mais precisamente na Fábrica Ceppas, durante quase toda a sua vida.
Além de sua atividade profissional, foi também um grande colaborador em atividades filantrópicas, tais como: Mesário da Santa Casa da Misericórdia; Casa do Povo; Sindicato; Filarmônica; Centro de Alegria no Trabalho e tantas outras atividades, entre elas a que administrou o racionamento de gêneros alimentícios na época da segunda guerra mundial. Foi exatamente aí que eu iniciei a minha carreira profissional, como escriturário desse departamento, instalado no prédio da Câmara Municipal.
O nosso amigo Julio da Piedade Henriques, ex-presidente da Câmara Municipal, foi também seu aluno, como funcionário da Agencia Comercial de Representações, uma casa de venda de artigos e produtos para a industria têxtil, de propriedade do nosso Mestre.
O seu falecimento ocorreu em 27/01/1992. Sua esposa, D. Darlinda faleceu anteriormente.
______________________________________________________
Meu professor e grande amigo, Sr. EDUARDO SILVA, e sua Família.
Que pena não os ter encontrado agora em minha visita à nossa Castanheira.
--------------------------------
A foto acima é de minha autoria. Como se vê em preto e branco.
Naquela época as coloridas eram muito caras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário