quarta-feira, 3 de junho de 2009

´HORÁCIO FRANCISCO ANTUNES

Meu tio por afinidade ( Tio de minha esposa). Zeloso e cumpridor de seus deveres como funcionário da Camara Municipal de Castanheira de Pera, onde exerceu a sua atividade profissional, até 1959 quando se aposentou. Figura muito popular e muito estimada pelos seus amigos, sendo tratado pelo alcunha de "Cara de Rico" por ser sobrinho directo do Visconde de Nova Granada. Faleceu em 1966.

4 comentários:

CARLOS SEARAS disse...

Foi tio de sua esposa Dª.Ortelina, por afinidade, pois foi casado com uma tia de sua esposa chamada Dª. Maria Rosa Dinis( cá está o Dinis de ambas. ). O Horácio foi realmente parente do Visconde de Nova Granada e contínuo da Câmara Municipal de Castanheira de Pera.

Carlos Searas

Jorge Correia disse...

Por indicação de Osorio Diniz Antunes,filho do visado,foi-me dito
para rectificar o parentesco com o
Visconde de Nova Granada.
"O SR. HORACIO FRANCISCO ANTUNES,ERA
SOBRINHO DIRECTO DO VISCONDE,COM QUEM
ESTEVE NO BRASIL"

CARLOS SEARAS disse...

Vi o comentário do Jorge. Mas parece-me que sobrinho Direto ou Indireto, é parente. Ou não será? Estranho,é que não será, concerteza.Carlos Searas

Rodavlas disse...

Amigo Jorge: Gostaria que comunicasse ao meu primo Osório,que em atenção ao seu comentário já substitui o termo "parentesco", por "sobrinho directo do Visconde de Nova Granada". Não deixando ainda de lhe agradecer a observação da qual o amigo foi intermediário.