sábado, 30 de maio de 2015

TECNOLOGIA, ARTE e CIÊNCIA

Já viu a Natureza assim?

Algumas cenas de: "Mistérios do Mundo Oculto"


Clique abaixo para ver.

https://www.youtube.com/embed/o2oLXU2bWQU

sexta-feira, 29 de maio de 2015

RELÓGIO ASTRONÔMICO - PRAGA

O Orloj é um relógio astronômico medieval, localizado em Praga, capital da República Checa. Este relógio foi montado na parede sul da Prefeitura Municipal da Cidade Velha na Praça da Cidade Velha, que são atrações turísticas bastante populares.
O Orloj é composto de três componentes principais: o mostrador astronômico, representando a posição do Sol e da Lua no céu, além de mostrar vários detalhes celestes; a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento; e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses (ou zodíacos, como aparecem em alguns textos).

Veja no site a seguir uma demonstração desse Relógio 

www.slideboom.com/player/player.swf?id_resource=1247886

E agora um vídeo de uma visita feita no local:

quarta-feira, 27 de maio de 2015

SEM COMENTÁRIOS

Veja o vídeo e tire você amigo as suas conclusões.

Clique no botão para ver de tela cheia.







terça-feira, 26 de maio de 2015

ACIDENTE DE AVIAÇÃO

Não gosto de dar notícias tristes, mas esta apesar de ser uma notícia triste, teve um final feliz.

Trata-se do acidente ocorrido com o avião em que viajavam os artistas de TV Luciano Huck, Angélica, sua esposa, os 3 filhos do casal e duas babás, ocorrido no domingo 24. 

Os detalhes da notícia podem ser vistos no site a seguir.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dr, DRAUZIO VARELA


Dr. Drauzio Varella é um médico oncologistacientista e escritor brasileiro, formado pela Universidade de São Paulo, na qual foi aprovado em 2° lugar5 , conhecido por popularizar a medicina em seu país, através de programas de rádio e TV. Foi também um dos fundadores da Universidade Paulista e da Rede Objetivo, onde lecionou física e química durante muitos anos
Atualmente está incentivando o processo de corrida,  á qual deu o nome de "Cebo na Canela".
Veja  no vídeo a seguir. em que ele exibe a sua corrida. O Dr Drauzio é o de camisa toda em azul


Sobre este médico há postagem neste Blogue nos dias 5/10/2013, 16/01/2013 e 9/6/2014, Se quiser rever é somente acessar os links a seguir;

domingo, 24 de maio de 2015

CAÇADOR DE DIAMANTES

Reportagem publicada hoje pelo jornal FOLHA DE SÃO PAULO.

Veja o vídeo a seguir e depois leia o RESUMO.


RESUMO – Após mais de duas décadas procurando diamantes em países africanos, o geólogo canadense Kenneth Wesley Johnson, 57 anos, está prestes a começar a extrair a pedra preciosa no sertão da Bahia. Sobrevivente de duas guerras civis e malárias na África, Johnson investe R$ 137 milhões numa mina em Nordestina, a cinco horas de Salvador.
Leia abaixo o depoimento.
*
O meu pai era cardiologista e queria que eu seguisse seus passos. Cheguei a cursar um ano de medicina, mas gostava mesmo de atividades ao ar livre. Fiz uma aula de geologia e gostei. Sonhava viver aventuras.
Nasci em Windsor, no Canadá, fronteira com os EUA. Quando me formei em geologia, era 1982 e comecei a trabalhar explorando ouro, cobre e metais básicos no Canadá. Uma década depois, houve grandes descobertas de diamantes no mundo.
Eles são encontrados em lugares como África Central, Rússia e Brasil. É preciso uma formação rochosa bem específica. A empresa em que eu trabalhava decidiu me enviar para a África.
Desembarquei na República Centro-Africana em 1994. Fui explorar diamantes numa montanha 300 km ao norte de Bangui, a capital. De carro levava um dia e meio para percorrer essa distância. É o lugar mais pobre da Terra.
Vivi dez meses em uma casa de palha no meio da floresta. Dormia no chão. Para comer, além de pescar, caçava porco do mato com um velho rifle. Eu sabia usá-lo porque no Canadá você precisa se defender dos ursos. Para beber, era água e vinho barato.
Trabalhava de domingo a domingo. Depois de meses comecei a sentir febre, dores. Demorei dias para entender que tinha malária. Anos mais tarde, tive de novo. Tenho malária no sangue até hoje.
Durante um voo, em 1995, vi garimpeiros num rio entre duas montanhas. Pedi a localização ao piloto e comecei a estudar a geologia da região.
Quando chove, o ouro se solta das montanhas e desce o rio. Segui o caminho contrário: subi as montanhas.
Descobri lá um depósito de 1,5 milhão de onças de ouro, chamado Passendro. Vendi para a empresa canadense Axmin, mas não foi para a frente por causa das guerras.
No Zaire [atual Congo], estávamos explorando uma mina no rio Tshikapa quando o ditador Mobutu Sese Seko foi assassinado. Cruzamos o rio sob fogo cruzado até Brazzaville, onde nos instalamos no hotel Hilton e
ficamos em relativo conforto ouvindo a guerra do outro lado do rio.
O filme "Diamante de Sangue" é bem preciso. Vi coisa parecida na República Centro-Africana. Jovens e pobres eram colocados para procurar diamantes. Os compradores ofereciam comida, rádio de pilha, o que criava uma dívida. Passavam a trabalhar como escravos para pagá-la.
A minha experiência no continente africano durou duas décadas e não foi bem-sucedida. Não desenvolvi uma mina de classe mundial.
Segui então para a Venezuela, mas em dez dias entendi que eles não respeitam a propriedade privada. Decidi buscar um novo lugar.
Onde mais tem diamantes? No Brasil. Primeiro, fui para Rondônia. Fizemos descobertas, mas a quantidade e a qualidade dos diamantes eram baixas e fomos obrigados a procurar outro lugar.
Seis anos atrás conheci minha mulher aqui. Fazia a contabilidade de contratos para mim. A personalidade dela me atraiu. Estou há três anos e meio no Brasil. Temos uma filha de três anos e moramos em Lauro de
Freitas, próximo de Salvador.
Meu projeto agora fica em Nordestina, sertão da Bahia. A área havia sido explorada no passado pela De Beers, que desistiu. Comprei o direito em 2005. Estou investindo R$ 137 milhões com sócios canadenses e europeus.
Na região muitas pessoas vivem de Bolsa Família. São pobres para os padrões brasileiros, mas, comparados ao que vi na África, têm vida de rei. Há muita dificuldade, mas têm água e energia.
A jazida não é grande, mas há um diamante de qualidade top 5 do mundo e tem potencial para aumentar em sete vezes a produção anual de diamantes do Brasil. Vamos começar a produção em escala em janeiro do ano que vem.
Sou o único gringo da Lipari, graças a Deus, porque é bem difícil entender a legislação e a burocracia.
Gosto de trabalhar aqui, mas o Brasil não é barato

sábado, 23 de maio de 2015

QUERO SER UMA TELEVISÃO

História muito comovente.

Não deixe de ver o vídeo, clicando abaixo.


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dr.CLAUDIO DOMÊNICO - Cardiologista

DR. CLÁUDIO DOMÊNICO é mineiro de Governador Valadares. Estudou em Juiz de Fora e mudou-se para o Rio de Janeiro em 1984. É especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e fellow das Sociedades Americana e Europeia de Cardiologia. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, fez residência no Hospital Pedro Ernesto (UERJ) em Clínica Médica e Cardiologia, mestrado e doutorado em Cardiologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA em Saúde na UFRJ - COPPEAD.
 O texto a seguir é de sua autoria e merece ser lido, porquanto trata-se de dicas para proteger nossa saúde.
________________________________________________


Mesmo que não leia o texto por favor reencaminhe para alguém de certeza será importante e útil.




Dr. Cláudio Domênico - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta


São eles:


1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo.
As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.

2. Não trabalhe aos
sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos.

3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer "sim" a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não".

5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila.
Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.

8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro.

9. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar
.


10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Procure um médico.

11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir.
Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde.

12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida.
Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.

IMPORTANTE:

OS ATAQUES DE CORAÇÃO


Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.
Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se levantaram.
Mas a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água.
Ligue para os numeros de Emergência e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail,o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !

REPASSE, NÃO DOI NADA!!!!!!!!


Quem se faz presente na vida deixa muita saudade e perfume por onde passa.

Há algo mais forte que os laços de sangue: são os laços do coração .

quinta-feira, 21 de maio de 2015

O MONTE DAS OLIVEIRAS - JERUSALÉM

Monte das Oliveiras   é um monte situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel, pertencente a uma cadeia de colinas com três picos, dispostos de norte a sul,1 dos quais o mais alto, at-Tur, se eleva a 818 metros.2
Recebe seu nome pelas oliveiras que cobriam, antigamente, suas encostas. O Monte das Oliveiras é sagrado para judeus,cristãos e muçulmanos, e muitas tradições estão associadas a ele. Segundo a Bíblia, por exemplo, Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos (Atos 1:12).
A altura do Monte das Oliveiras e as vistas espetaculares que ele apresenta para a Cidade Antiga de Jerusalém e para o Monte do Templo fizeram com que alguns dos mapas e ilustrações mais realistas da região na Antiguidade fossem feitos dos seus cumes. No Monte das Oliveiras está situado o jardim do Getsêmani.

Clique abaixo para ver o vídeo: Não clique para mudar os slides. A mudança é automática.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A TIGELA DE MADEIRA

Vale a pena ler até ao fim; é uma excelente e metafórica lição de vida para todo aquele que não crê que é imortal, e crê que nunca será velhocomo são os velhos que os jovens estúpidos e insolentes, menosprezam e muitas vezes até odeiam, torturando-lhes a existência e, por vezes, desejando-lhes a própria morte... _. Sim, vale a pena ler e ponderar! 

Veja o vídeo clicando abaixo.


terça-feira, 19 de maio de 2015

TECNOLOGIA AVANÇADA

 Acabei de receber, via internet, as notícias que se seguem, as quais estou postando neste Blogue para que meus visitantes as apreciem. Pessoalmente não disponho de conhecimento para afirmar sua veracidade , o que deixo a vosso critério.
________________________________________________________________________________ 
TECNOLOGIA  AVANÇADA

    Shalom !!! que assim seja...

 

MUITO  BOM  QUE TODOS SAIBAM. NUMA ÉPOCA EM  QUE  AS  NOTÍCIAS  RUINS  PREDOMINAM, VEJAM  ALGUMAS  BOAS  NOTICIAS  CHEGANDO  DE  ISRAEL:
Nestes tempos em que estão sendo comemoradas as conquistas do povo de Israel, em seus curtos 66 anos de vida independente, vale relacionar este
decálogo de conquistas científicas que beneficiarão, não somente aos
israelenses, mas a toda HUMANIDADE.

1 - A Universidade de Tel Aviv está perto de alcançar uma
vacina nasal
que proteja tanto da doença de Alzheimer quanto dos derrames.
 
Asprimeiras experiências são muito encorajadoras .

2 - O Technion de Haifa, instituto dedicado à pesquisa de tecnologia
médica, desenvolveu
um teste de sangue simples que pode detectar
várias doenças ( incluindo câncer ).


3 - O Centro Ichilov de Tel Aviv isolou uma proteína que vai substituir
a colonoscopia na detecção do câncer de cólon. Basta um simples exame
de sangue.
O câncer do cólon mata cerca de 500.000 pessoas por ano.
Muitas dessas mortes podem ser evitadas se detectadas a tempo.

4) A acne não mata ninguém, mas gera grande ansiedade e insatisfação
a milhão de adolescentes. O laboratório CureLight criou uma maneira de
curá-la, emitindo raios ultravioleta de alta intensidade sobre as
bactérias que produzem acne, sem causar mais complicações.

5 - O laboratório Given Imaging desenvolveu uma pequena câmera na forma de comprimidos que são engolidos e passam milhares de fotos do aparelho digestivo. Estas imagens, de alta qualidade (dois por segundo,
durante oito horas), podem detectar pólipos, câncer e fontes de
sangramento. Elas são enviados a um chip que armazena e, em seguida,
descarregadas em um computador para o médico examinar.
O paciente
expele a câmera através do reto.

6 - A Universidade Hebraica desenvolveu um estimulador elétrico por baterias que são implantados no peito dos pacientes com Parkinson, bem como marcapassos. As emissões destes sinais nervosos bloqueiam as
unidades que causam os tremores.


7 - O odor da respiração de um paciente pode ser usado para detectar se ele tem câncer de pulmão. O Instituto de Nanotecnologia Russell Berrie criou sensores capazes de perceber e registrar 42 biomarcadores que indicam a presença de câncer de pulmão sem a necessidade das invasivas biópsias.

8 - É possível fazer sem cateterismo, em muitos casos, exames que visam
clarificar o estatuto das artérias coronárias. O EndoPAT é um
dispositivo colocado nas pontas dos dedos indicadores, que pode medir
o estado das artérias e prever as chances de um ataque cardíaco
ocorrer nos próximos sete anos.


9 - A Universidade Bar Ilan está estudando um novo medicamento para
combater vírus transmitidos pelo sangue. Eles chamam a armadilha de
Vecoy, que engana o vírus para alcançar a sua auto-destruição. É
muito útil para combater a hepatite, o temido Ebola e AIDS.


10 - Os cientistas israelenses do Hadassah Medical Center podem ter
curado o primeiro caso de esclerose lateral amiotrófica, conhecida
como doença de Lou Gehrig. O tratamento foi desenvolvido com base em células-tronco e curou um rabino ortodoxo.
DIVULGUEM

segunda-feira, 18 de maio de 2015

ALDEIAS DE PORTUGAL



Aldeias de Portugal



Vejam isto que vale a pena.
Estes lugares são um lavar de alma!




domingo, 17 de maio de 2015

LISBOA ANTIGA 2 DE 3 -- ( Final)

Com esta apresentação termina-se a demonstração do que foi Lisboa num passado bem longo... 


sábado, 16 de maio de 2015

sexta-feira, 15 de maio de 2015

quinta-feira, 14 de maio de 2015

CALENDÁRIO DE MAIO


CALENDÁRIO DE MAIO
(ESTA SERÁ A ÚNICA VEZ QUE VOCÊ VERÁ  ESTE FENÔMENO EM SUA VIDA)
                             1    2 
 3    4    5    6   7   8    9
10  11 12  13  14 15 16
17  18 19  20  21 22 23
24  25 26  27  28 29 30
31
 
O mês de maio deste ano terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos.
Isto acontece somente uma vez a cada 823 anos. Os chineses chamam isto de “BOLSO CHEIO DE DINHEIRO”.
Então, enviando
 esta mensagem a todos seus amigos e dentro de 4 dias o dinheiro irá te surpreender. 
Baseado no Feng Shui chinês, quem não transmitir esta mensagem pode  perder a Grande chance...
Eu estou fazendo minha parte, nunca se sabe!
Não custa tentar né?
  

quarta-feira, 13 de maio de 2015

MUSEU DO TRAJE

Localizado na região Minho de Portugal
Durante muitos ano foi acalentado um sonho: a criação de um núcleo museológico etnográfico na cidade de Braga.  
 No ano de 2013 o sonho foi concretizado, sendo inaugurado o belo Museu ao qual foi dado o nome do seu criador, o Dr. Gonçalo Sampaio.
Veja a seguir uma demonstração, mas quando puder faça uma visita

segunda-feira, 11 de maio de 2015

RIO DE JANEIRO - RODOVIA TRANSCARIOCA

Conheça a Transcarioca de ponta a ponta
Cidade Olímpica

Trata-se de um trecho de estrada ligando o Aeroporto Tom Jobim (Galeão), localizado ma Ilha do Governador (RJ), com a Barra da Tijuca nas proximidades do Rio de Janeiro. A exibição desse vídeo é no sentido Barra da Tijuca >>>> Galeão.

O titular deste Blogue teve a satisfação de percorrer recentemente uma boa parte dessa estrada, quando de sua ida de Petrópolis até atingir a Rodovia Rio São Paulo, o que foi feito com muita rapidez ao contrário de anteriormente quando teríamos que passar por dentro da cidade do Rio de Janeiro.


domingo, 10 de maio de 2015

COISAS ANTIGAS

Desta vez é para mostrar os elétricos  (ou Bonde como é chamado cá no Brasil), que funcionaram na cidade do Porto, em nosso Portugal.

Clique para ver, sendo que  mudança dos slides é automática.




DIA DAS MÃES, NO BRASIL

Frases de Dia das Mães 476


É hoje, dia 10 de Maio
___________________________________________________

Ser mãe… É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca… À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade.


 Feliz Dia das Mães!

Meus parabéns para todas com votos de muitas felicidades.
Inclusive as que não estão no Brasil.

sábado, 9 de maio de 2015

RIO DE JANEIRO NA ÉPOCA DO CINEMA MUDO



Época de Ouro,
e de um charme irresistível!
Para recuperar a auto-estima.
Confiram o link.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

CURIOSIDADE - OS CASTELOS MAIS LINDOS DA EUROPA


 Os 15 Castelos mais lindos da Europa, o 1º é português!!

Lindíssimos castelos !

O European Best Destinations, site que elege os melhores destinos europeus, por categorias. Elegeu os 15 castelos mais belos da Europa.
O primeiro é muito conhecido pelos portugueses, pelo simples facto de se situar em Portugal!
A Romenia tem 2 inclusos mas ainda falta um, o mais belo, na minha opinhao, o Castelo Peles, situado  na localidade Sinaia, nas montanhas dos Carpatos
1. Castelo da Pena, Sintra.
2. Castelo Alcazar, Sevilha.
3. Castelo Neuschwanstein, Alemanha.
4. Castelo Hohenzollern, Alemanha
5. Castelo Walzin, Bélgica.
6. Castelo Eltz, Alemanha.
7. Chateau de Chambord, França
8. Castelo Culzean, Escócia.
9. Castelo Eilean Donan, Reino Unido.
10.  Castelo de Windsor, Reino Unido
11. Castelo Corvin, Roménia.
12. Castelo Trevarez, França.
13. Castelo Hohenwerfen, Áustria.
14. Castelo de Bran, Roménia.
15. Castelo de Schwerin, Alemanha
16. Castelo Peles de Sinaia, Roménia
File:Castelul Peles, Sinaia - Vedere panoramica.jpg

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CURIOSIDADES DE PORTUGAL

O Rio Tejo, onde nasce e por onde passa até chegar a LISBOA quando vai desaguar no Oceano Atlântico.

Clique abaixo para ver.

Em tela cheia fica melhor