terça-feira, 29 de setembro de 2015

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

COMERCIAL

O melhor comercial de todos os tempos


Cruzando a fronteira norte da Alemanha, já na Dinamarca, existe um gigantesco supermercado chamado Fleggaard, onde se pode comprar tudo que se pode imaginar, desde bichos de pelúcia até caixas fechadas de vinhos, passando por sabão industrial, tudo com um desconto de 30% sôbre seu preço regular. Trata-se de "Costco", uma empresa dinamarquesa criada, precisamente, para burlar o fisco alemão. Participaram deste comercial mais de 100 mulheres paraquedistas que, em acrobática queda livre, se dão as mãos  para formar uma imagem em que se lê "Lavarroupas Siemens a sómente 269 euros". Ao final, o comercial diz "Bem no límite" (em óbvia alusão à fronteira com a Alemanha.)

Não ficou na Dinamarca um único homem que não tenha visto o comercial sem dele gostar e a grande surpresa é que foi precisamente, criado para impactar os espectadores masculinos. Veja no link que se segue o que foi considerado o melhor comercial de todos os tempos:



http://player.vimeo.com/video/57468088?title=0&byline=0&portrait=0&color=d30000&api=1&player_id=media-player

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

NACIONALIDADE DE ORIGEM EM PORTUGAL

O jornal brasileiro "FOLHA DE S. PAULO" publicou em sua edição de hoje, uma notícia que é de interesse de todos os brasileiros descendentes de portugueses.

Acesse o link a seguir para tomar conhecimento; 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

LOJAS CENTENÁRIAS

Existentes na Baixa de Lisboa.


UMA DELÍCIA  PARA QUEM  AMA E VIVE  EM LISBOA ! E TAMBÉM PARA QUEM ESTÁ A PASSEIO.

www.slideboom.com/player/player.swf?id_resource=1298277

domingo, 13 de setembro de 2015

CHICO ANYSIO


A postagem de hoje é uma homenagem ao grandes artista brasileiro, cujo falecimento ocorreu no Rio de Janeiro em 23/03/2012, com 80 anos de vida.
Veja a seguir a sua Biografia e ao final um vídeo com alguns dos personagens de sua criação.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 Chico Anysio mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro quando tinha sete anos de idade. Decidiu tentar fazer um teste para locutor de rádio quando a sua irmã também faria. Saiu-se excepcionalmente bem no teste, ficando em segundo lugar, somente atrás de outro jovem iniciante, por coincidência, o próprio Silvio Santos.[5] Na rádio na qual trabalhava, a Rádio Guanabara, exercia várias funções: radioator, comentarista de futebol, etc. Participou do programa Papel carbonode Renato Murce. Na década de 1950 trabalhou nas rádios Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Nas chanchadas da década de 1950, Chico passou a escrever diálogos e, eventualmente, atuava como ator em filmes da Atlântida Cinematográfica. [6]
Na TV Rio estreou em 1957 o Noite de Gala. Em 1959 estreou o programa Só Tem Tantã, lançado por Joaquim Silvério de Castro Barbosa, mais tarde chamado de Chico Total. Além de escrever e interpretar seus próprios textos no rádio, televisão e cinema, sempre com humor fino e inteligente, Chico se aventurou com relativo desta que pelo jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura, além de ter composto e gravado algumas canções. [6]
Em 2005 fez uma participação no Sítio do Pica-pau Amarelo, onde interpretava o "Dr. Saraiva" e, recentemente, participou da novela Sinhá Moça, na Rede Globo.[8] Em 2009, participou da dublagem brasileira de Up - Altas Aventuras como o protagonista Carl Fredericksen.[9] O elenco também incluía seu filho Nizo Neto.[10]

Vídeo:  https://www.youtube.com/embed/V7DhlKwGgis

QUEM SERIAM ESSES JOVENS ?


Quem os viu e quem os vê !!!!!!!!!!!!!!!

É bem certo o ditado Português:        
 

"as aparências enganam"


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MUSEU IMPERIAL DE PETRÓPOLIS

Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Ocupa uma área de 795,798 km², contando com uma população de 305 917 habitantes (2014), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Além de ser a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense, também detém o maior PIB e IDH da região. Petrópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil, segundo ranking do IPEA para cidades de médio e grande portes. 

clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e indústria. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade), ficando "Cidade de Pedro"). É frequentemente chamada de "Cidade Imperial" e ''Petrocity''. Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica,[uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Existem projetos para anexar Petrópolis novamente à Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por estar unida à capital por laços políticos e econômicos, e conter um dos maiores IDH's do estado.
É conhecida como Cidade Imperial, por ser a rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de lazer e repouso. Cidade histórica e turística
É nesta cidade que reside o titular deste Blogue e onde está instalado o MUSEU IMPERIAL, a respeito do qual vai a seguir um vídeo que recomendamos não deixar de ver.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

PRAIA DAS ROCAS - Castanheira de Pera / Portugal

A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase 1 km de extensão, bem no coração de Castanheira de Pêra/Portugal..
Uma ilha no centro da Praia, uma piscina de ondas com 2100 m2 (a maior do paí­s), uma albufeira e uma ponte secular constituem um ambiente onde o sonho e a realidade se confundem.
As Águas lí­mpidas da Ribeira de Pêra espraiam-se, formando um local de encanto onde palmeiras tropicais convivem harmoniosamente com a Serra da Lousã que espreita lá do alto.
Pode, ainda, desfrutar de um passeio em barco a remos ou em gaivota, fazer slide, escalada ou rapel e ainda pernoitar num dos 6 bungalows perfilados na margem da albufeira, com vista privilegiada sobre o enorme espelho de água.
Desde 2005, ano em que a Praia das Rocas abriu as suas portas aoriu público, registam-se anualmente cerca de 100 mil entradas.

E você já visitou a Praia das Rocas? descarregar site2014
Se não visitou não demore a sua visita, e enquanto isso não acontece veja as suas imagens no vídeo a seguir:



domingo, 6 de setembro de 2015

7 DE SETEMBRO

Amanhã, dia 7 de Setembro, é feriado  Nacional, quando se comemora no BRASIL o 193º aniversário da sua Independência ocorrida em 1822.
Veja a seguir alguns trechos da história do Brasil, relativamente  ao 7 de Setembro.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Independência do Brasil
História da Independência do Brasil, Dom Pedro I, Grito do Ipiranga, 7 de setembro, História do Brasil Império, Dia da Independência, transformações políticas, econômicas e sociais, dependência da Inglaterra no Brasil

Proclamação da independência em de 7 de setembro
Proclamação da independência em de 7 de setembro

Introdução

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Dia do Fico

Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta ideia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."

O processo de independência

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembleia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembleia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

sábado, 5 de setembro de 2015

FESTIVAL DE FLORES

Conheça o Festival das Flores de Campo Maior, Portugal!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O renomado Festival das Flores, também conhecido como Festas do Povo, voltou a ser celebrado em Portugal. Depois de quatro anos, a comunidade de Campo Maior, município localizado no Distrito de Portalegre, mais uma vez organizou esta pitoresca comemoração em que milhares de moradores, turistas e artesãos se reúnem para criar as mais belas flores de papel, e usá-las para decorar todos os cantos da pequena cidade. Tais criações não são apenas flores de papel, pois muitas delas representam espécies complexas e delicadas, tais como jasmins, tulipas e orquídeas.
festival das flores

Ao caminhar por estas ruas enfeitadas, os visitantes certamente não deixarão de imaginar como o lugar ficaria sem os lindos tetos de flores. Durante estes dias, a cidade de Campo Maior vive numa atmosfera de magia.
festival das flores
O mais curioso sobre este festival é que os moradores da cidade, cerca de 8.500 pessoas, prepararam toda esta decoração em apenas 4 meses. Durante este tempo, os residentes do local trabalharam juntos, com funções e turnos alternados para alcançar seu objetivo.
festival das flores
Infelizmente, não é possível programar uma visita com muita antecedência, pois este festival acontece de forma espontânea, quando os membros da comunidade decidiram organizá-lo. Esta celebração é certamente um excelente exemplo dos resultados maravilhosos que podem ser alcançados com paciência, cooperação e trabalho em equipe
festival das flores
festival das flores
festival das flores
festival das flores

festival das flores
festival das flores
festival das flores

festival das flores

festival das flores

festival das flores

festival das flores

festival das flores
festival das flores
festival das flores
festival das flores
Neste vídeo de 2011, você poderá apreciar melhor esta bela festa. Com certeza vai gostar! Clique para iniciar:

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NOSSA SAÚDE

Material recebido via internete. Estou repassando, atendendo pedido do autor.
_________________________________________________
Nunca é demais saber...


Bebidas Frias & Ataque Cardíaco



Não só sobre a água quente após a sua refeição, mas acerca de ataques cardíacos.


Os chineses e os japoneses bebem chá quente com as refeições, e nunca água fria, talvez seja hora de mudarem hábitos de consumo.



Para aqueles que gostam de beber água fria, este artigo é aplicável. 
É bom ter um copo de bebida quente após a refeição.

A água fria solidifica o alimento gorduroso que acabou de comer. Isto retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida pelo intestino mais depressa do que o alimento sólido. Muito em breve, isso vai transformar-se em gordura e levar ao cancro. É melhor tomar uma sopa ou beber água quente após cada refeição.


Sintomas comuns de ataque cardíaco grave: 
Uma nota sobre os ataques cardíacos - Devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser com dor no braço esquerdo. Estejam cientes de dor intensa no queixo. Podem nem ter primeiro uma dor no peito no decurso de um ataque cardíaco.


Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns. 60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar-vos de um sono profundo. Vamos ser cuidadosos e estar atentos. 
Quanto mais se sabe, melhor a hipótese de sobreviver.

Seja  amigo e envie este artigo para todos.





quinta-feira, 3 de setembro de 2015

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

RANCHOS FOLCLÓRICOS

A postagem se hoje é  a segunda parte da postagem de ontem, mostrando o Rancho Folclórico Neveiros do Coentral.

Coentral é uma aldeia pertencente ao Concelho de Castanheira de Pera/Portugal. 

terça-feira, 1 de setembro de 2015

RANCHOS FOLCLÓRICOS

Todos os Ranchos Folclóricos são lindos, mesmo porque sua função é emitir alegria. Acontece que  a gente sempre acha mais lindo o de nossa terra. É o que está acontecendo agora em que vamos apresentar uma exibição do RANCHO NEVEIROS DO COENTRAL, cuja origem é do Coentral, uma aldeia localizada no concelho de Castanheira de Pera/Portugal, de onde é natural o titular deste Blogue