sexta-feira, 26 de setembro de 2014

INTERRUPÇÃO

Por motivo de viagem do titular deste BLOG,  não haverá a colocação de novas postagens no decorrer dos próximos 15 dias.

ABRAHAN LINCOLN

An iconic black and white photograph of a bearded Abraham Lincoln showing his head and shoulders.

Carta ao professor de seu filho. Veja o vídeo a seguir.

www.slideboom.com/player/player.swf?id_resource=1097804

  1. Abraham Lincoln /ˈeɪbrəhæm ˈlIŋkən/ foi um político norte-americano. 16° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato em 15 de abril de 1865, 
  2. Nascimento12 de fevereiro de 1809,






quinta-feira, 25 de setembro de 2014

P O R T U G A L


                                                      Brasão de armas



quarta-feira, 24 de setembro de 2014

AS FRUTAS,

Frutas são alimentos que mais contêm vitaminas minerais

Clique para ver as vantagens das frutas e como devem comidas.

Tomei a iniciativa de colocar mais um vídeo, tratando também das frutas como nossa alimentação. Nota-se que entre os dois existem algumas divergência.. Não me compete dizer qual a opinião que está certa, principalmente por falta de conhecimento, deixando que  meus leitores ajuízem.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PORTUGAL - Bairrada


Em prosseguimento à minha postagem de dois dias atrás, com o titulo passeando em Lisboa, desta vez é para lhes mostrar Bairrada, região perto de Coimbra, onde podem ser apreciadas as belas castas de uva e o delicioso leitão assado;

Clique abaixo para ver o vídeo: 






domingo, 21 de setembro de 2014

T E S T E ......




 
Na vida precisamos analisar as situações de vários ângulos...


A resposta está abaixo mas, tente resolver . . . . . 


->
>




->



 
 
Resposta:
 
Observe a sequência: Você chegando na vaga, veja a frente do carro,  
 
siga: 91, 90, 89, 88, 87 e 86.
 

Pra quem vê no desenho os números estão de cabeça pra baixo, portanto olhando na posição certa, é fácil concluir que a vaga ocupada pelo carro é a de nº 87 








sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CANTARES Á DESGARRADA (Em Portugal)

Nos cantares ao desafio, durante largos minutos, são abordados os temas como escárnio e maldizer, amor e ódio, fé e caridade,improvisando as rimas e respondendo, preferencialmente de forma jocosa, ao outro cantador, podendo ser encontradas origens trovadorescas


Ligadas a ocasiões festivas, como romarias, feiras, desfolhadas, serões, etc., ou em Encontros de Cantadores, as desgarradas podem eventualmente ser escutadas em todo o país, embora as tradições sejam mais profundas nas antigas províncias do Minho, no Douro Litoral e Beira Alta.

O vídeo que vamos apresentar tem como tema "As cuecas da Naty e do Canário",  executado pelos próprios..

Clique abaixo para ver.






quinta-feira, 18 de setembro de 2014

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

domingo, 14 de setembro de 2014

HISTORIA VERDADEIRA

Havia um homem  chamado Fleming que era um pobre lavrador escocês. Um dia, enquanto trabalhava para ganhar o pão para o sustento de sua família, ouviu um pedido de socorro proveniente de um pântano que havia na redondeza . . . . . .

Veja toda a história no vídeo a seguir


relojes web gratis




sábado, 13 de setembro de 2014

I G R E J A S

As igrejas existem há muito séculos. Desde o ano 67, sob as ordens do Imperador Romano Claudio Nero, as igrejas têm sofrido toda a espécie de perseguições, apesar disso, têm conseguido sobreviver.

Veja no vídeo a seguir o que aconteceu com algumas delas.



relojes web gratis

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

OUTROS TEMPOS


1º Presidente de Portugal Portugal
Mandato24 de Agosto de 1911 até
29 de Maio de 1915

Homens como esse só existiram em outros tempos. . . . 


No vídeo a seguir, você vai ver detalhes sobre essa personalidade portuguesa.

relojes web gratis

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A SEDE

O excesso de bombagem de água subterrânea, em vários países, esta praticamente esgotada. Isto  poderá originar baixas significativas na produção de cereais ......o que levará a  uma  falta de alimentação e aumento dos preços.

Veja no site a seguir mais detalhes sobre esse precioso liquido que é a água.

www.slideboom.com/player/player.swf?id_resource=1085210
relojes web gratis

terça-feira, 9 de setembro de 2014

TÉCNICA JUDIA PARA ATRAIR E GANHAR DINHEIRO

Segundo as tradições judaicas, você vai ter algumas dicas que, por alguma razão, fazem com que os judeus manipulem tanto, mas tanto dinheiro em todo o mundo.

Clique abaixo:
relojes web gratis

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

AQUARELA DAS IDADES


O que mais me atormenta em relação às tolices de minha juventude, não é havê-las cometido... é sim não poder voltar a cometê-las.


relojes web gratis

domingo, 7 de setembro de 2014

ESPERANÇA DE VIDA EM PORTUGAL

Portugal ultrapassou pela primeira vez barreira dos 3 mil centenários.


Veja a seguir detalhes da notícia transmitida pela TV SIC, clicando a seguir


relojes web gratis

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O titular deste BLOG  está oferecendo o texto a seguir, como sua participação na comemoração de uma data tão importante para o Brasil, como a que está ocorrendo hoje.

Grito da Independência às margens do Ipiranga
         Grito da Independência às margens do riacho do Ipiranga

Hoje, dia 7 de Sembro, está sendo comemorada a Independência do Brasil, que aconteceu  há
192 anos.
Veja a seguir alguns detalhes históricos alusivos a esta data.      

Importância
O Dia 7 de setembro de 1822 foi muito importante na História do Brasil, pois foi nesta data que o príncipe regente Dom Pedro proclamou a Independência do Brasil. Desta forma, ficou oficializado o rompimento do vínculo de dependência que o Brasil tinha com relação a Portugal. 

Contexto Histórico
Dom Pedro vinha sofrendo forte pressão das cortes portuguesas para retornar para Portugal. A metrópole percebia que estava perdendo, aos poucos, o controle político do Brasil. As cortes portuguesas demonstravam forte interesse em recolonizar o Brasil, eliminando focos de resistência. A presença de Dom Pedro no Brasil atrapalhava estes interesses portugueses, porém o príncipe regente também sofria pressões da elite brasileira que estava ávida pela independência do país.

Como foi o 7 de setembro
Na tarde do dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro estava em São Paulo, nas proximidades do riacho do Ipiranga, após retornar de uma viagem a Santos. Neste local, o príncipe regente recebeu uma carta de um mensageiro. Nesta carta, as corte portuguesas exigiam obediência às ordens portuguesas e seu retornou imediato a Portugal. 
Foi neste momento que Dom Pedro proclamou a independência do Brasil, com o famoso grito: “Independência ou Morte!”. O fato histórico ficou conhecido nacionalmente como “O Grito do Ipiranga”.

Você sabia?
- A viagem que Dom Pedro estava fazendo, no começo de setembro de 1822, a São Paulo tinha como objetivo resolver disputas políticas na província.
- Dom Pedro I foi aclamado imperador do Brasil, no Rio de Janeiro, em 12 de outubro de 1822.
- Somente em agosto de 1825, com intermediação da Grã-Bretanha, Portugal reconheceu a independência do Brasil.
relojes web gratis

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O PODER DAS NOZES


 

DEPOIS DE COMER… DUAS NOZES! 
            ~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O seu poder:

 A semente desse fruto de casca dura é a parte comestível que os antigos chineses já recomendavam para fazer bem ao organismo. Elas têm cara de Natal. E é mesmo um presente para o paladar e para a saúde. Deliciosas, as nozes fortalecem as defesas do corpo, auxiliam na formação de glóbulos vermelhos, ajudam a curar ferimentos mais depressa, fortalecem ossos e dentes e, ainda, actuam contra o envelhecimento das células. Com tantas qualidades, desses frutos de casca dura, e põe dura nisso, o que se come é a semente e elas podem e devem entrar no cardápio todos os outros dias do ano. Mas qual é a melhor: a pecã, nacional, ou a importada? Saiba que as duas são iguais. A noz importada da Europa e da América do Norte e a pecã brasileira (aquela mais comprida e
de casca lisa) têm praticamente os mesmos valores nutricionais. Na verdade, a maior parte das mudas de nogueira pecã trazidas para o Brasil nos anos 70 vieram do sul dos Estados Unidos. Elas são tão poderosas que a ingestão diária dessas “cápsulas de saúde”, mesmo em pequenas quantidades, pode evitar - acredite! - até 65% o risco de doenças do coração. Isso porque reduzem as taxas de colesterol e a formação de coágulos no sangue, além de ter acção anti inflamatória. Os responsáveis por esses benefícios são os ácidos graxos essenciais, principalmente o linolênico e o linoléico.

 Mais: contêm fósforo e potássio e pouco sódio, o que fortalece o músculo cardíaco. Os chineses sempre souberam das vantagens desse alimento. Como a nogueira é originária da Ásia, não é de se estranhar que um milenar ditado da região recomende comer uma noz ao dia para beneficiar o coração. Por serem ricas em antioxidantes, especialmente vitamina E e selénio, as nozes funcionam ainda como agentes de prevenção do câncer.
E a mesma vitamina é importante para estimular a fertilidade masculina. Por outro lado, seus compostos chamados fitoestrogénios - aqueles encontrados também na soja - reduzem os problemas relacionados à menopausa. Além disso, o fruto é rico em cálcio, fundamental para a saúde de ossos e dentes. Quem fuma ou vive em cidades poluídas encontra no alimento um grande aliado. Os antioxidantes presentes nas nozes melhoram a resistência pulmonar e reduzem os danos das toxinas inaladas. Essas substâncias aumentam ainda as defesas contra doenças, segundo pesquisa feita na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. E não acabou: ela é um dos itens com maior teor de vitamina B6. Só o gérmen de trigo e peixes como a sardinha ou o salmão, ganham da noz nesse quesito. Essa vitamina atua no bom funcionamento do cérebro e na produção de glóbulos vermelhos. Mas ela engorda? Só para quem exagera no consumo. Para ter todos os benefícios, basta comer cinco nozes (28 gramas) ao longo do dia. Isso equivale a 193 calorias, o que é igual a duas barras de cereais. Você pode saboreá-las no café da manhã, com cereais e frutas ou batidas com leite; no almoço ou jantar, picadas na salada verde, sobre risotos, massas e molhos. No lanche, experimente misturá-las a frutas secas. É difícil encontrar outro alimento tão versátil! Fonte: Revista Viva Saúde.

Origem: E-mail internet
relojes web gratis

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SOU TEU FIGADO

Veja as descrições apresentadas, as quais poderão ser muito úteis para nós,

www.slideboom.com/player/player.swf?id_resource=1080085
relojes web gratis

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

OS DEZ MANDAMENTOS DA TERCEIRA IDADE

Clique para ver;


O titular deste BLOG, por se encontrar perto de completar  89 anos, pertence também "Á TERCEIRA IDADE", e cumprindo em parte as recomendações contidas no texto destes  "Dez Mandamentos"
relojes web gratis

terça-feira, 2 de setembro de 2014

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

EXIBIÇÃO EXTRAORDINÁRIA


  El Monastério del Escorial en 360º.




Depois de abrir o site acima, e quando totalmente carregado, pode efetuar movimentos com o mauser (rato) no sentido desejado. Muito interessante !!!!!!!!!!
relojes web gratis