segunda-feira, 30 de abril de 2012

TECNOLOGIA MUITO MODERNA

Veja esta foto... é só ir aproximando, aproximando... descubra como a polícia consegue identificar, perfeitamente, uma pessoa, na multidão, entre milhares delas...


Nada mais é secreto... Reconhecimento de um rosto na multidão. . Coloque o cursor em qualquer parte da multidão e clique duas vezes. Mantenha o duplo clique e veja o que acontece.


Essa é uma grande ferramenta para garantir a aplicação da lei.


Esta é uma foto tirada no dia 24, sexta feira, antes de um tumulto ocorrido no Canadá. Você pode ver, perfeitamente, os rostos de todos os indivíduos, separadamente, um por um, e há milhares deles.


Apenas pense nos recursos tecnológicos que a polícia e os militares têm a sua disposição.

Clique no link  seguir e faça diversas experiencia para ver como é fácil analizar todos os detalhes



http://www.gigapixel.com/image/gigapan-canucks-g7.html

domingo, 29 de abril de 2012

VIVENDO E APRENDENDO

Um pouco de cultura dos anos 1600 – 1700 Imagine, por um momento, como eram aqueles tempos.


O quarto do rei... não tinha banheiro. nem escova de dentes, perfumes, desodorantes ou papel higiênico.

Veja o vídeo e acredite se quizer. Clique  >  aqui

sábado, 28 de abril de 2012

EROTICA É A ALMA


Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que, os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: Há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol.

Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.

Explico-me.

Para começar, uma afirmação de Nietzsche com a qual concordo inteiramente.

Dizia ele: “Ao pensar sobre a possibilidade do casamento, cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: Você crê que seria, capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice”?

Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.

Sheerazade sabia disso. Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme “O Império dos Sentidos”.

Por isso, quando o sexo já estava morto na cama e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites.

O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fosse música.

A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer.

Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: ”Eu te amo...”

Barthes advertia: “Passada a primeira confissão, “eu te amo” não quer dizer mais nada. É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética”.

Recordo a sabedoria de Adélia Prado: “Erótica é a alma”.

O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola.

Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir sua “cortada”, palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar.

O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo.

Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.

O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca.

Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la.

Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui, ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra, pois o que se deseja é que ninguém erre. E o que errou pede desculpas, e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...

A bola: são nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras.

Conversar é ficar batendo sonho prá lá, sonho prá cá...

Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada.

Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão...

O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento.

Aqui, quem ganha sempre perde.

Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração.

O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor...

Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim...


sexta-feira, 27 de abril de 2012

A LETRA "P"

Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.


Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.
Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para Papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los.


Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris, permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se.
Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses. Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo.


Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas.
Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? Papai proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.


Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando.
Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito.


Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo Pereceu pintando... 'Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto pararei.


E você ainda se acha o máximo quando consegue dizer:
'O Rato Roeu a Rica Roupa do Rei de Roma

quinta-feira, 26 de abril de 2012

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS - Portugal


Ontem  comemorou-se em Portugal , a REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, que ocorreu em  25 de Abril de 1974 ,


Resultado: Fim do regime Estado Novo e Instauração da Democracia.

 
A Revolução dos Cravos refere-se a um período da história de Portugal resultante de um golpe de Estado militar, ocorrido a 25 de Abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de Abril de 1976
Este golpe, normalmente conhecido pelos portugueses como 25 de Abril, foi conduzido por um movimento militar, o Movimento das Forças Armadas (MFA), composto por oficiais intermédios da hierarquia militar, na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial e que foram apoiados por oficiais milicianos, estudantes recrutados, muitos deles universitários. Este movimento nasceu por volta de 1973, baseado inicialmente em reivindicações corporativistas como a luta pelo prestígio das forças armadas, acabando por se estender ao regime político em vigor. Sem apoios militares, e com a adesão em massa da população ao golpe de estado, a resistência do regime foi praticamente inexistente, registando-se apenas quatro mortos em Lisboa pelas balas da DGS

Após o golpe foi criada a Junta de Salvação Nacional, responsável pela nomeação do Presidente da República, pelo programa do Governo Provisório e respectiva orgânica. Assim, a 15 de Maio de 1974 o General António de Spínola foi nomeado Presidente da República. O cargo de primeiro-ministro seria atribuido a Adelino da Palma Carlos.

Seguiu-se um período de grande agitação social, política e militar conhecido como o PREC (Processo Revolucionário Em Curso), marcado por manifestações, ocupações, governos provisórios, nacionalizações e confrontos militares, apenas terminado com o 25 de Novembro de 1975.

Estabilizada a conjuntura política, prosseguiram os trabalhos da Assembleia Constituinte para a nova constituição democrática, que entrou em vigor no dia 25 de Abril de 1976, o mesmo dia das primeiras eleições legislativas da nova República.


Na sequência destes eventos foi instituído em Portugal um feriado nacional no dia 25 de Abril, denominado "Dia da Liberdade

 
Vejam um vídeo histórico, clicando no link a seguir,


http://www.youtube.com/watch?v=ti8AsJZdbDU&feature=player_embedded

quarta-feira, 25 de abril de 2012

CASAMENTO DIFÍCIL


QUE SITUAÇÃO!!!  . . . . veja o vídeo e analise. 

terça-feira, 24 de abril de 2012

3ª IDADE

 "Recebi de um amigo e dou de graça para vocês” 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  

DICAS PARA FAZER AMOR NA 3ª IDADE:


1. Use óculos. Certifique-se de que sua companhia está realmente na cama.


2. Ajuste o despertador para tocar dentro três minutos, só para caso de adormecer durante a performance.


3. Deixe telemóvel programado para o número da
"EMERGÊNCIA MÉDICA"


4. Escreva na sua mão o nome da pessoa que está consigo na cama, para o caso de não se lembrar.


5. Fixe bem a dentadura para que ela não acabe por cair para debaixo da cama.


6. Tenha DORFLEX à mão. Isto, para o caso de você cumprir a performance!


7. Faça quanto barulho quiser. Os vizinhos também são surdos...


8.Nunca, jamais, pense em repetir a dose.


9. Não se esqueça de levar dois travesseiros para coloca-los sob os joelhos, para não forçar a artrose.


10. Se for usar camisinha, avise antes o piupiu que não se trata de touca para dormir, senão ele pode confundir.


11 . Ah! O mais importante, pode tirar a parte de baixo do pijama, mas fique com a de cima para não apanhar gripe.



(Estas dicas foram escritas em letras grandes para te auxiliarem na sua leitura)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Veja aí porque não estou dando conta de abrir e mandar emails todos os dias...

Só Veríssimo mesmo ...excelente!





Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso??)

 
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.


E uma banana pelo potássio.


E também uma laranja pela vitamina C.

 
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes..


Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.


E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.


Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

 
Cada dia uma Aspirina, previne infarto.


Uma taça de vinho tinto também.


Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.


Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.


O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.




Todos os dias deve-se comer fibra.


Muita, muitíssima fibra.


Fibra suficiente para fazer um pulôver.


Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.


E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.


Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

 
E não se esqueça de escovar os dentes depois de comer.


Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.


Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

 
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.


Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

 
As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.


Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).




E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

 
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

 
Ah! E o sexo.


Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.


Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.


Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

 
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação..

 
Na minha conta são 29 horas por dia.

 
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

 
Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.


Beba o vinho, coma a maçã

 
Agora tenho que ir.

 
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.

 
E já que vou, levo um jornal...

 
Tchau.....




Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.



Luís Fernando Veríssimo
PS. Não esqueça de orar, agradecendo por ter tempo para tudo isto.___















domingo, 22 de abril de 2012

BEBER AGUA

Como dizia o saudoso Flávio Cavalcanti:                                       
"Recebi de um amigo e dou de graça para                                         vocês”                                                                                           
É isso que estou fazendo. . . .                                                               


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Sabias disto?


Água Antes de Dormir


Cerca de 90% dos ataques de coração ocorrem de manhã cedo


e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água


(NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.


Eu sabia que a água é importante


Mas nunca soube sobre as horas especiais para a beber.


Tu sabias?!


Bebendo água na hora correcta, maximizas a sua efectividade no corpo humano:


1 copo de água depois de acordar – ajuda a activar os órgãos internos


1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição – ajuda a digestão


1 copo de água antes de tomar um banho – ajuda a baixar a pressão sanguínea


1 copo de água antes de ir para a cama – evita um derrame cerebral ou ataque de coração


Por favor, passa isto para as pessoas com as quais te preocupas...


Eu acabo de o fazer!!!...

sábado, 21 de abril de 2012

CURIOSIDADE

Relembrando uma frase tradicional do saudoso Flávio Cavalcanti:
“recebi de um amigo e dou de graça para vocês”

FARINHA DE TRIGO
Uma vez eu estava cozinhando milho verde e quando coloquei o garfo na água fervendo para ver se o milho estava pronto, sem querer, acabei queimando a mão toda com água fervendo....


Um amigo meu que era veterano de guerra no Vietnam, estava lá em casa e ele me perguntou se eu tinha e onde estava a farinha de trigo...


Eu mostrei a ele, que tirou o pacote e enfiou minha mão inteira dentro e disse pra eu conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu fiz.
Diz ele que, no Vietnam, um camarada estava incendiado e, no pânico, os companheiros jogaram um saco de farinha nele todo, o que apagou o fogo, isto não só apagou o fogo, mas ele não teve nem sequer um bolha!!!!


Encurtando a estória, eu pus minha mão no saco de farinha por dez minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha vermelha nem bolha e NEM DOR ALGUMA!!!
Agora, eu mantenho um pacote de farinha de trigo na geladeira e toda vez que me queimo eu uso a farinha e NUNCA tive uma bolha nem cicatriz nem nada. A farinha gelada é melhor ainda do que a com temperatura
ambiente.


Mantenha um saco de farinha de trigo na sua geladeira, você ficará feliz de assim ter feito, eu que o diga.


Experimente e verá que é verdade.


Lembre de pôr a parte queimada diretamente na farinha, não enxague em água fria primeiro. DIRETO NA FARINHA POR DEZ MINUTOS E VOCÊ EXPERIMENTARÁ ESTE MILAGRE.


Fundação UCS - Hospital Geral de Caxias do Sul
(54)32187257
__________________________________________________

Texto recebido via e-mail. Não conheço o resultado desse tratamento, porém, como o mesmo poderá ser verdadeiro, resolvi  publica-lo, esperando que você, amigo leitor, nunca venha a ter necessidade de usa-lo.

Mas ainda com relação ao tratamento de queimaduras o que eu uso é a colocação de gelo sobre a área queimada, conservando o gelo o máximo possivel, digamos Uma Hora. Este sim, posso afirmar que dá optimo resultado.
________________________________________________

Como na mensagem é citado o nome do apresentador de televisão FLAVIO CAVALCANTI, que no decorrer de sua vida residiu nesta cidade de Petrópolis.RJ, e onde tem uma  rua com seu nome, tomo a iniciativa de fazer comentário a seu respeito.

Sua foto


Flávio Antônio Barbosa Nogueira Cavalcanti (Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 1923 — São Paulo, 26 de maio de 1986) foi um jornalista, apresentador de rádio e televisão e compositor brasileiro.



Sua carreira:

1945 - Estreou como repórter no jornal carioca "A Manhã";



1951 - seu primeiro programa de rádio foi Discos Impossíveis - rádio Tupi;


1952 - assinou contrato com a rádio Mayrink Veiga, do Rio de Janeiro.


1955 - estréia o programa na TV Rio - Noite de Gala, lançando-o como repórter. Ficou "no ar" até 1966.


1955 - iniciou junto com Jacinto de Thornes, o programa "Nós os Gatos".


1957 - foi lançado como apresentador da TV Tupi, do Rio de Janeiro, com o programa "Um instante, Maestro!", em que ele quebrava discos após criticá-los. Torna-se famoso pela sua maneira de falar agressiva e de tirar e colocar os óculos.


1963 - Entrevistou o político fluminense Tenório Cavalcanti; e o presidente John F. Kennedy, na Casa Branca nos Estados Unidos;


1965 - lançado na TV Excelsior, o programa com o primeiro júri;


1966 - foram lançados dois programas "A Grande Chance" e "Sua Majestade é a lei";


1968 - Em Portugal, na cidade de Lisboa foi realizado o programa "A Grande Chance";


1970 - exibido aos domingos pela TV Tupi,do Rio de Janeiro, estréia o "Programa Flávio Cavalcanti". Suspenso pela ditadura militar, porque Flávio protegia a atriz Leila Diniz, que tinha concedido uma entrevista ao jornal O Pasquim.


1976 - Foi reeditado o programa "Um instante, maestro!", pela TVS - Canal 11 - Rio de Janeiro. Em 1978 voltou a fazer o programa de TV, na TV Tupi, no Rio.


1977 - contratado pela Rádio Mulher, de São Paulo.


1982 - TV Bandeirantes (Band), fez o programa "Boa Noite, Brasil!"


1983 - no SBT de São Paulo, apresentou o Programa "Flávio Cavalcanti"


1986 - programa "Flávio Cavalcanti", último apresentado pelo apresentador.


No dia 25 de maio de 1986, fez uma rápida entrevista e jogou o dedo indicador para o alto: "Nossos comerciais, por favor!" O intervalo acabou e ele não estava mais lá. Tinha sofrido uma isquemia miocárdica aguda durante a apresentação do programa. Levado para o hospital morreria quatro dias depois, com o projeto de abandonar a telinha e abrir um hotel numa praia qualquer. Ele foi sepultado em Petrópolis, município serrano do Rio de Janeiro onde viveu grande parte de sua vida.


Duas polêmicas públicas famosas, uma com o compositor Almirante e a outra com Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta. Grandes artistas passaram pelo seu júri famoso: jornalista Sérgio Bittencourt (filho de Jacob do Bandolim), Nelson Motta, Leila Diniz, Cidinha Campos, Mister Eco, José Messias, Sônia Abrão, Maestro Cipó, Oswaldo Sargentelli, Marisa Urban, Erlon Chaves, Márcia de Windsor, Wagner Montes, Carlos Renato e muitos outros.


"Os nossos comerciais, por favor!" com o dedo indicador levantado, como fazia para anunciar o intervalo.


Dois episódios de sua vida aparecem em filmes brasileiros: a briga com o político fluminense Tenório Cavalcanti (O Homem da Capa Preta, 1986); e a ajuda que deu a atriz Leila Diniz, quando esta estava sendo perseguida pelas forças de repressão da ditadura militar (Leila Diniz, 1987).



Na cidade serrana de Petrópolis, RJ, há uma rua com o seu nome.


Em 1983, quando a banda Kiss veio ao Brasil, Flávio Cavalcanti divulgou em seu programa que os integrantes da banda matavam animais no palco e prometeu que os norte-americanos nunca se apresentariam no Brasil. Falhou duplamente, pois além de ter divulgado um boato como se fosse notícia, não conseguiu impedir que o Kiss se apresentasse, registrando o maior público de sua carreira.


Livros sobre a sua vida: Meu Flávio, escrito por sua mulher, Belinha Cavalcanti, e Um Instante Maestro, da jornalista Léa Penteado.


É citado na música "Tu És o M.D.C da Minha Vida" de Raul Seixas, na música "Nome Aos Bois" da banda Titãs e na música "O Adventista" da banda Camisa de Vênus.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~No dia de sua morte, a TVS SBT ficou o dia inteiro fora do ar em sinal de luto, apenas rodando um slide informando sobre a morte do apresentador, no qual lamentava a perda de um profissional tão marcante na televisão brasileira. A emissora voltou ao ar depois das 16h, quando o corpo do apresentador havia sido sepultado.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

HERDADE DO VALE DA ROSAS

Vamos fazer uma visita á Herdade do Vale das Rosas, no Alentejo/Portugal para ver a enorme produção de uva de diversas  qualidades, inclusive a uva sem grainha.

Clique no link a seguir: 


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CzsdbQRdSrY

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PRESIDENTE ou PRESIDENTA ?

Relativamente à minha postagem de ontem, sob este mesmo titulo, vejam o comentário constante do site http://acordocoletivo.org/2011/01/29/aula-de-portugues-o-correto-e-presidente-ou-presidenta/
transcrito a seguir:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

AULA DE PORTUGUÊS : O CORRETO É PRESIDENTE OU “PRESIDENTA” ? ? ?


[Presidenta não existe. Se existisse teríamos: cadeta, tenenta, assistenta, comandanta, ...]




Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus apoiadores, pretendem que ela venha a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atesta toda a propaganda política veiculada pelo PT na mídia.


Presidenta?


Mas, afinal, que palavra é essa?


Bem, vejamos:


No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.


Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante…
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente.


Aquele que é: o ente.


Aquele que tem entidade.


Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.


Portanto, à pessoa que preside é “PRESIDENTE”, e não “Presidenta“, independentemente do gênero, masculino ou feminino.


Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”; se diz paciente, e não “pacienta”.


Um exemplo (negativo) seria:
“A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre suas tantas outras atitudes alienantas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PRESIDENTE ou PRESIDENTA ?

Na foto o PRESIDENTE Lula (Com seu novo visual) e a PRESIDENTA Dilma Rousseff. realçando a notícia publicada pelo O GLOBO de 14/4/2012, em que é esclarecida a dúvida sobre o tratamento de PRESIDENTE ou PRESIDENTA.



Para ver a Lei, clique  >   AQUI

terça-feira, 17 de abril de 2012

O PODER DE UMA FRUTA. . .

Comece a comer bananas já ...




, Nunca coloque sua banana na geladeira!


Isso é interessante.


Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.


A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.


Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.


Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças.Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.




Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.


TPM Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.


Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.


Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta,ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.




Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra, tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.


Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.


Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel .. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.


Azia: elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.


Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.


Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afectada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.


Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.



Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces qdo estamos ansiosos,então é necessario que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de acúcar no sangue,e é aí que entra a nossa querida banana.


Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.


Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

 
Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.


Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar.Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

 
Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana,que é rica em potássio.

 
Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!

 
Verrugas: os interessados ​ ​em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!


Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos p'ra nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em ingles,tão conhecida: 1 apple a day,keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o dr sem freguesia!" ~

 

PASSE PARA SEUS AMIGOS

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Origen:
E-mail via Internet




PS: Bananas devem ser a razão pela qual os macacos são tão felizes o tempo todo! Vou acrescentar uma dica aqui; quer um brilho rápido nos sapatos? Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato ...passe após, um pano seco. Fruto incrível!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CURIOSIDADE (João-de-Barro)

A RESIDENCIA DO JOÃO-DE-BARRO no Riode Janeiro

É ealmente uma curiosidade por tratar-se de uma ave que no Brasil é conhecida por João-de-barro, uma vez que seu ninho é feito de barro, e que desta vez escolheu um dos lugares de mais luxuosos do Rio de Janeiro, para construir a sua casa, como poder ser vizto no texto junto à foto acima, publicada hoje pelo jornal O GLOBO na coluna de Anselmo Gois.
Creio que sua existencia está limitada a países da América do Sul , como consta da Wikipedia a seguir:

É uma espécie nativa da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, ocupando uma vasta região, que vai do sul dos estados brasileiros de Pernambuco, Goiás e Mato Grosso, cobre toda a parte leste da Bolívia, seguindo para o sul pelas encostas da Cordilheira dos Andes até a altura da Pensínsula Valdez, na Argentina, espalhando-se destes limites até o litoral atlântico. Sua população não foi quantificada, mas parece estar aumentando e foi descrita como uma ave comum. Por tais motivos a Lista Vermelha da IUCN a classifica como espécie em condição pouco preocupante. A espécie tem invadido cada vez mais as cidades e, em virtude do desmatamento, que cria campos ou arborização rala, também sua zona de ocorrência está aumentado.

É conhecido em português por vários apelidos, como amassa-barro, barreiro, forneiro, maria-de-barro, oleiro, pedreiro, e em espanhol pode ser chamado de hornero común, alonsito e hornero.


E aí está o "pedreiro" João-de-barro

domingo, 15 de abril de 2012

PETRÓPOLIS, Cidade Imperial

- Centro de Petrópolis -

 Petrópolis é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Ocupa uma área de 774,606 km², contando com uma população de 296 044 habitantes (2010), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.[3]



O clima ameno, as construções históricas e a abundante vegetação são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e industrial. Fundada por iniciativa de Dom Pedro II, é constantemente chamada de Cidade Imperial.


Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica,[6] uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Petrópolis localiza-se no topo da Serra da Estrela, pertencente ao conjunto montanhoso da Serra dos Órgãos, a 845 metros de altitude média, sendo que a sede municipal está a 810 metros de altitude. Situa-se a 68 km do Rio de Janeiro.



O clima da cidade é o tropical de altitude com verões úmidos e invernos secos. O índice pluviométrico é de aproximadamente 2 400 mm anuais.



A temperatura é amena. A média anual fica em torno dos 19°C. No mês mais quente, a temperatura média é de 23°C e a média do mês mais frio é de 15°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura registrada foi -0,7°C, no dia 2 de agosto de 1955 e a maior temperatura registrada foi 36,6°C, no dia 6 de novembro de 2009.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Esta, é a cidade que acolheu o titular deste BLOG, há cerca de 45 anos, tendo-lhe proporcionado a oportunidade de conquistar uma vasta amizade.   

As reportagens  abaixo foram extraídas do "Jornal de Petrópolis" de hoje, sendo que a primeira. aquela  que se refere aos "Canarinhos", chamou a minha atenção por se tratar de um coral que se exibe  em uma igreja (Sagrado Coração de Jesus),  onde assisto missa semanalnente , tendo portanto oportunidade de conhecer esse coral de perto.



sábado, 14 de abril de 2012

HOMENAGEM a PAVAROTTI



Luciano Pavarotti OMRI (Módena, 12 de outubro de 1935 — Módena, 6 de setembro de 2007) foi um cantor (tenor lírico) italiano, grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi, dentre outros em seu grande repertório. É reconhecido como o tenor que popularizou mundialmente a ópera .

Pavarotti começou sua carreira profissional como tenor em 1961 na Itália. Em 1961, fez sua primeira performance internacional, em La Traviata de Giuseppe Verdi, em Belgrado, na Sérvia (então Iugoslávia). Cantou nas maiores casas de óperas da Itália, nos Países Baixos, em Viena, Londres, Ancara, Budapeste e Barcelona. O jovem tenor tornou-se conhecido durante uma turnê australiana ao lado da renomada soprano Joan Sutherland em 1965. Ele fez sua estreia nos Estados Unidos em Miami, também em convite da soprano. Sua posição como o tenor lírico líder de sua geração veio entre os anos de 1966 e 1972, durante suas performances no Teatro alla Scala de Milão e em outras casas de ópera italianas. No Metropolitan Opera House, ele cantou o papel de Tonio de La fille du régiment de Gaetano Donizetti e recebeu o título de "Rei dos Dós", quando ele cantou a aria "Ah mes amis...pour mon âme". Ganhou fama mundial com sua brilhante e bonito tom, especialmente pelo alcance. Ele foi o melhor tenor em bel canto, em Aida de Verdi e La Bohème, Tosca e Madama Butterfly (Giacomo Puccini) de sua geração. No fim da década de 1970 e 1980, ele continuou apresentando-se nos maiores teatros do mundo.

Tornou-se popular entre o público na Copa do Mundo de 1990 na Itália, com performances da ária "Nessun Dorma", da ópera Turandot, de Giacomo Puccini, na apresentação dos Os Três Tenores, ao lado dos tenores e amigos Plácido Domingo e José Carreras. Os três apresentaram-se novamente diversas vezes.

Sua última performance em uma ópera, no Metropolitan Opera foi em março de 2004. Um ano depois, a Fundação Ítalo-Americana nacional o indicou a Calçada Ítalo-Americana da Fama, em reconhecimento ao seu trabalho durante toda a vida. Sua última aparição em um palco foi na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim, em 2006, quando ele cantou pela última vez "Nessun Dorma" e recebeu uma ovação calorosa de milhares de pessoas.

No dia 6 de setembro de 2007, ele morreu em sua casa, em Módena, devido a um câncer no pâncreas, aos 71 anos.


Para ver o vídeo com a homenagem que lhe foi feita, clique  >  aqui