sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RECORDES MUNDIAIS

O Brasil encontra-se entre os Recordes Mundiais com dois itens, ambos no Rio de Janeiro:
O MARACANÃ - Maior Estadio do Mundo, e
O CRISTO REDENTOR, a mais alta estatua do Mundo.

Vejam o vídeo clicando no link a seguir.



http://www.slideboom.com/presentations/423440/Records_mundiais

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RECEITA DE DONA CACILDA

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 8 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.


E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.


Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.


Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.


- Ah, eu adoro essas cortinas...


- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espere um pouco...


- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.


- Simples assim?

- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo "treino" pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:


- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.


Depois me pediu para anotar:


COMO MANTER-SE JOVEM


1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.


2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)


3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. "Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão". E o nome do Alemão é Alzheimer!


4. Aprecie mais as pequenas coisas.


5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou ela!


6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.


7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.


8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhora-la, procure ajuda.


9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.


10. Diga às pessoas que ama, que as ama, a cada oportunidade.


E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa?

Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.


Mas se puder pelo menos partilhe com alguém

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DIVERTIMENTO

É REALMENTE FANTÁSTICO!


Vale a pena ver !


Clica no link abaixo, digita o teu nome, sem assentos, clica em 'submit '.
Espera um pouquinho... SURPRESA!...

http://www.star28.net/snow.html

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PERSONALIDADES PORTUGUESAS

ARISTIDES DE SOUZA MENDES

Biografia

“Os homens são do tamanho dos valores que defendem. Aristides de Sousa Mendes foi, talvez por isso, um dos poucos heróis nacionais do século XX e o maior símbolo português saído da II Guerra Mundial. Em 1940, quando era cônsul em Bordéus, protagonizou a "desobediência justa". Não acatou a proibição de Salazar de se passarem vistos a refugiados: transgrediu e passou 30 mil, sobretudo a judeus. Foi demitido compulsivamente. A sua vida estilhaçou-se por completo. "É o herói vulgar. Não estava preso a causas. Estava preso a uma questão fundamental: a sua consciência", afirma o jornalista Ferreira Fernandes.” (Grandes Portugueses)

Aristides de Sousa Mendes nasceu a 19 de Julho de 1885 em Cabanas de Viriato, distrito de Viseu e era filho do Juiz José de Sousa Mendes e de Maria Angelina Ribeiro de Abranches. Teve um irmão gémeo de nome César, que tal como Aristides seguiu a carreira diplomática e que foi nomeado Ministro dos Negócios Estrangeiros quando Salazar tomou posse como Primeiro-Ministro.

Casou-se com a sua prima direita Maria Angelina Coelho de Sousa Mendes de quem viria a ter 14 filhos. Como Cônsul de 2ª. Classe exerceu funções na Guiana Inglesa, Galiza, Zanzibar, Curitiba e em S. Francisco da Califórnia, Maranhão, Vigo e Antuérpia como Cônsul de 1ª. Classe. Nomeado para exercer funções como Cônsul-Geral em Bordéus, em 1939, pouco antes do início da 2ª. Grande Guerra, Aristides de Sousa Mendes viu-se confrontado com um problema de consciência:

Por um lado, a afluência de milhares de refugiados que, com a invasão da França pelas tropas alemãs, afluíram a Bordéus na esperança de conseguir um visto para a Liberdade (Américas do Norte e do Sul, principalmente);

Por outro lado, as ordens recebidas do seu próprio Governo (Circular 14) que o impediam de passar vistos à maior parte dos refugiados, nomeadamente judeus, exilados políticos e cidadãos provenientes de países do Leste Europeu, sob pena de vir a ser castigado.

Perante esse dilema, Aristides de Sousa Mendes optou por obedecer à sua consciência e desse modo, contrariando ordens, decidiu passar vistos para a liberdade a todos que o solicitassem, independentemente da sua religião, raça ou credo político.

O seu gesto, para além de afectar os seus filhos, que se viram obrigados a emigrar, valeu-lhe a instauração de um processo disciplinar que na prática teve como resultado final a expulsão da carreira diplomática, apesar de no despacho de punição, datado de Outubro de 1940, constar que o mesmo deveria ficar na situação de inactividade com direito a metade do vencimento da categoria, durante um ano, findo o qual deveria ser aposentado.

Ora, nem mesmo essa situação lhe foi concedida, conforme se pode verificar no Anuário Diplomático de 1954 (ano da sua morte), onde consta que o mesmo se encontrava naquela data a aguardar passagem à situação de reforma. Aristides de Sousa Mendes faleceu ignorado até pelos seus amigos e na situação de miséria em 3 de Abril de 1954, no Hospital da Ordem Terceira de S. Francisco, em Lisboa.

O seu gesto só foi relatado e enaltecido depois de 25 de Abril de 1974, principalmente pela imprensa, sendo reabilitado pela Assembleia da República em 1988 (sob proposta de vários deputados entre os quais o Dr. Jaime Gama e o Dr. Jorge Sampaio) portanto, catorze anos depois da instauração do regime democrático em Portugal.

Depois disso, muitas homenagens lhe foram feitas em Portugal e no estrangeiro. Sem esquecer o valor e significado de muitas outras, realço a condecoração – Grã Cruz da Ordem de Cristo – que lhe foi atribuída pelo Senhor Presidente da República em 1995, por iniciativa da Senhora Drª. Maria Barroso Soares.

De modo a melhor divulgar o gesto de Aristides de Sousa Mendes, foi decidido pela sua família, com o apoio de várias entidades, criar a Fundação Aristides de Sousa Mendes. Esta tem como principal objectivo recuperar a Casa do Passal (que pertenceu a Aristides de Sousa Mendes), em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal, a fim de nela instalar uma Casa Museu, Centro de Exposições, Biblioteca e Arquivo. Para além de vir a ser também a sede da Fundação.

Inês Rodrigues/Carolina Pinheiro/Joana Dinis/Miguel Miranda
Escola Secundária de Bocage (Setúbal)
Estudo Acompanhado
7ºF
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O que diz a Wikipédia a seu respeito:

Aristides de Sousa Mendes GC C • O L (Cabanas de Viriato, 19 de julho de 1885 — Lisboa, 3 de abril de 1954) foi um diplomata português. Cônsul de Portugal em Bordéus no ano da invasão da França pela Alemanha Nazi na Segunda Guerra Mundial, Sousa Mendes desafiou ordens expressas do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Antônio de Oliveira Salazar, (cargo ocupado em acumulação com a chefia do Governo) e concedeu 30 mil vistos de entrada em Portugal a refugiados de todas as nacionalidades que desejavam fugir da França em 1940.
Aristides Sousa Mendes salvou dezenas de milhares de pessoas do Holocausto. Chamado de "o Schindler português", Sousa Mendes também teve a sua lista e salvou a vida de milhares de pessoas, das quais cerca de 10 mil judeus.[1]
~~~~~~~~~~~~~~~~

O seu castigo no Portugal de Salazar:

A 8 de Julho de 1940, Aristides, de volta a Portugal, será punido pelo governo de Salazar, que priva o diplomata de suas funções por um ano, diminuindo em metade o seu salário, antes de o enviar para a reforma. Para além disso, Sousa Mendes perde o direito de exercer a profissão de advogado. A sua licença de condução, emitida no estrangeiro, também lhe é retirada.

O cônsul demitido e sua família, bastante numerosa, sobrevivem graças à solidariedade da comunidade judaica de Lisboa, que facilitou a alguns dos seus filhos os estudos nos Estados Unidos. Dois dos seus filhos participaram no Desembarque da Normandia.

Ele frequentou, juntamente com os seus familiares, a cantina da assistência judaica internacional, onde causou impressão pelas suas ricas vestimentas e sua presença. Certo dia, teve de confirmar: "Nós também, nós somos refugiados".

Em 1945, Salazar felicitou-o por Portugal ter ajudado os refugiados, recusando-se no entanto a reintegrar Sousa Mendes no corpo diplomático.

A sua miséria será ainda maior: venda dos bens, morte de sua esposa em 1948, emigração dos seus filhos, com uma excepção. Após a morte da mulher, Aristides de Sousa Mendes viveu com uma amante francesa que, segundo testemunhos da época, muito contribuiu para a sua miséria.

Aristides de Sousa Mendes faleceu muito pobre, a 3 de Abril de 1954, no hospital dos franciscanos em Lisboa. Não possuindo um fato (terno) próprio, foi enterrado com um hábito franciscano.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

C U R I O S I D A D E



Clique duas vezes com o botão esquerdo do mauser para ampliar o texto

domingo, 25 de setembro de 2011

DIVERTIMENTO

 O maior barato....Legal, espero que vc. goste também...

Esses internautas inventam cada uma....


Acessem o endereço abaixo e depois passe o mouse na cabeça do cara!


http://www.selfcontrolfreak.com/slaan.html

sábado, 24 de setembro de 2011

NÍCOLAS WINTON - O HERÓI SILENCIOSO.


Sir Nicholas Winton (19 de maio de 1909) é um britânico que organizou o resgate de cerca de 669 crianças judias na antiga Tchecoslováquia, salvando-as da morte certa nos campos de concentração nazistas antes do início da Segunda Guerra Mundial.


Nicholas Winton foi agraciado com a Ordem de Tomáš Garrigue Masaryk, Quarta Classe, pelo Presidente Checo in 1998
No Aniversário da Rainha de 1983, ele foi nomeado como um Membro da Ordem do Império Britânico pelo seu trabalho na instalação na Grã-Bretanha de asilos da sociedade Abbeyfield e em 2002 foi nomeado cavaleiro pela rainha Elizabeth II em reconhecimento ao seu trabalho salvando crianças.

Ele encontrou-se com a Rainha novamente durante sua visita de estado à Eslováquia em Outubro de 2008

En 2008, Nicholas Winton foi homenageado pelo governo checo de várias formas: Uma escola de ensino elementar em Kunžak recebeu seu nome,  e ele foi agraciado com a Cruz do Mérito do Ministério da Defesa, Grau I.  Também foi indicado pelo governo checo para o Prêmio Nobel da Paz de 2008.


A história desse homem incrível foi contada no programa Fantástico da rede Globo em 23/12/2007.


Conhecer um HOMEM feito Nicolas Winton, é uma lição de vida, um alento, uma esperança e a certeza de que com uma atitude, um gesto de amor, é possível sim mudar e tornar melhor o mundo em que vivemos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
COM VOCÊS, SIR NICOLAS WINTON mostrando uma história verdadeira e comovente. . . . em que é dificil  conter as lágrimas.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

HUMOR FINO - O Padre e o Secador

Uma Senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:

- Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?

- Claro, minha filha, o que posso fazer por você?


- É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a Alfândega. Será que o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?


- Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que eu não posso mentir!

- O Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta. E lhe deu o secador.


O avião chegou a seu destino.Quando o padre se apresentou à Alfândega, lhe perguntaram:

- Padre, o senhor tem algo a declarar?


O padre prontamente respondeu:

- Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho.


Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:


- E da cintura para baixo, o que o Senhor tem?

- Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.

Caindo na risada, o fiscal exclamou:

- Pode passar, Padre! O próximo...


A inteligência faz a diferença.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LIMPEZA DA TELA DO COMPUTADOR

 INCRIVEL!!! UMA GRANDE IDÉIA!!!


O meu not ficou limpissimo eu fiquei admirado e voces vão gostar do resultado.

Não deixe de abrir,muito importante!


Quer limpar a tela do seu computador pelo lado de dentro?
Muitas pessoas ignoram este fato importante.
Os fabricantes aproveitam dessa ignorância para aumentar as vendas.
Um amigo me avisou e eu quero compartilhar essa informação com você.
Para limpar o interior da tela, basta clicar AQUI

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MACROFOTOGRAFIA


             A macrofotografia é um ramo da fotografia voltada aos pequenos objetos, mostrando aos nossos olhos detalhes muitas vezes invisíveis a olho nu, sendo provavelmente este um dos motivos do seu encanto.
           Vejam uma demonstração clicando

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O QUADRADO DE DÜRER

                   
Vejam como é interessante o seu quadro mágico.




segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O PODER DO BEIJO

  
 Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes, bigodudos em suas poderosas motos, quando de repente eles vêem uma garota a ponto de saltar de uma ponte para o rio.

 Eles param e o líder deles particularmente corpulento e de aspecto rude, salta da mota e pergunta:

 - Que diabos você está fazendo??

 - Vou me suicidar - Responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando pular.

 O motociclista pensa por alguns segundos e diz:

 - Bom, antes de saltar por que não me dá um beijo ?

 Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do motociclista parrudão.

 Depois desta intensa experiência, a turma de motos aplaude, o líder recupera o fôlego, alisa a barba e admite:

 - Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso você se suicide. Por que quer morrer?

 Ela responde a ele:

 - MEUS PAIS NÃO GOSTAM QUE EU ME VISTA DE MULHER !

domingo, 18 de setembro de 2011

UMA HISTORIA QUE PODE SER VERDADEIRA

SACUDINDO A TERRA

Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o cavalo já estava muito velho e não servia mais para nada, e também o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma.


Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o cavalo quietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou.


O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima.
Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.
Use a terra que te jogam para seguir adiante!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Recorde as 5 regras para ser feliz: 


1- Liberte o seu coração do ódio. 
2 - Liberte a sua mente das preocupações. 
3 - Simplifique a sua vida. 
4- Dê mais e espere menos. 
5- Ame mais e... aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, não o problema.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
QUE AMANHÃ SEJA UM DIA AINDA MELHOR DO QUE FOI HOJE!

sábado, 17 de setembro de 2011

COMO É TRISTE A VELHICE




No tempo que eu era moço, o sol prá mim briava . Eu tinha mir namorada . . . (é melhor ver o vídeo, clicando a seguir:)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NOSSA VIDA

Você sabe que está chegando na meia idade quando tudo dói
ou o que não dói não funciona...


Não existe remédio para nascer e não morrer; Então, o melhor é saborear o “intervalo”.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Veja o vídeo clicando no link a seguir:
 
http://www.slideboom.com/presentations/417734/meia-idade1




quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Adivinha quem é homem e quem é mulher?!


Tem dúvida ?    Quer a resposta, desça a tela para ver mais abaixo;

v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v

Todos são homens !!!

É..........

E O POVO AINDA CONDENA O COITADO DO RONALDO........

QUEM NÃO SE CONFUNDE??


As personagens são elementos do CONCURSO MISS GAY NA TAYLANDIA!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CURIOSIDADE

É um mistério; ou não!


Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns ....
1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e Tem mais!!!
Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu mais a
idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a
111 para todos!
Por exemplo: o Johnatan nasceu em 1981 e vai fazer 30 anos. Portanto:
81 + 30 = 111


ALGUÉM EXPLICA O QUE É ISSO ????
É o Ano do dinheiro!!!
Este ano outubro terá 5 domingos, 5 segunda feira e 5 sábados.
Isto acontece uma vez a cada 823 anos.


Estes anos são conhecidos como 'moneybags'.
Passe para 8 boas pessoas e o dinheiro aparece em 4 dias,
baseado no feng-shui chinês.


Quem parar não recebe; é um mistério...
Bom, eu é que não vou parar...não custa tentar....


Eu estou fazendo a minha parte, passando para vocês, amigos visitantes

terça-feira, 13 de setembro de 2011

CIDADE FANTASMA

Gunkanjima Hashima Island, é uma entre as 505 ilhas desabitadas da cidade de Nagasaki, Japão. A ilha foi povoada entre 1887-1974, ela funcionava como uma instalação de mineração de carvão. A Mitsubishi comprou a ilha em 1890 e iniciou o projeto, cujo objetivo era extrair o carvão do fundo do mar. Eles construíram grandes edifícios na ilha, e vários blocos de apartamentos em 1916 para acomodar os trabalhadores, muitos dos quais, foram recrutados de outras partes da Ásia. E para proteger a cidade contra a destruição de tufões, foi construído, um muro de concreto em volta de toda a ilha. Como o petróleo substituiu o carvão no Japão na década de 1960, as minas de carvão começaram a fechar por todo o país. A Mitsubishi anunciou oficialmente o fechamento da mina, em 1974, e hoje ela está vazia e nua, razão pela qual ela é chamada de a 'Ilha dos espíritos'. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

METRÔ CENTRO RIO / BARRA DA TIJUCA

Vejam a perspectiva da linha  que está em construção, clicando no link a seguir.



domingo, 11 de setembro de 2011

JOGO DE ADIVINHAÇÃO

Esta postagem é uma repetição.  Trata-se de uma brincadeira muito interessante d'aí o motivo que me levou a repeti-la.

Clique   AQUI e siga as instruções.

sábado, 10 de setembro de 2011

ENGENHARIA DE ILUSÕES!!!

· Veja essas barras pela esquerda.
A do meio existe?
·


· Quantas barras existem aqui?
7 ou 10?
·



· A porta está aberta para frente ou para trás?
(Sei lá!)
·



· São colunas redondas ou quadradas?
· (Acho que são mistas...)
·




· Quantas barras tem aqui?



· É uma moldura?




· Será que este "X" se encaixa?
(Eis o xis da questão!)


· A barra do meio está para fora ou para dentro?
(Pra fora, quer dizer, pra dentro. Ih! Já mudou de novo!...)


· Duas ou três barras?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RADAR INTELIGENTE

Vejam no vídeo a seguir como é feita a fiscalização Rodoviária
no Brasil


Para os amigos distraídos.

O cerco está se fechando! 
Cuidado para não ser apanhado.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

RIO DE JANEIRO

Quer fazer uma viagem aérea sobre o RIO DE JANEIRO ?

Acesse o endereço a seguir e desfrute as belezas deste Rio.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FESTA ITALIANA EM PETRÓPLIS

PETRÓPOLIS, uma cidade serrana no estado do Rio de Janeiro, onde o titular deste BLOG reside, está comemorando mais uma  festa Italiana, que teve seu inicio no dia 2 último e prolongando-se até o próximo dia 7.
Para ver detalhes da programação, clique no endereço a seguir:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E a propósito desta comemoração, vejam um vídeo sôbre cidades Italianas, clicando  AQUI

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CAMISETAS DE FACULDADE

Tudo começou quando a turma de Direito da faculdade resolveu transformar uma célebre frase em camiseta e ela virou moda no Campus. A turma fez a seguinte frase:


Aí, o pessoal de Medicina resolveu provocar:




O pessoal de Administração não deixou por menos:



E a turma de Agronomia mandou esta:




E não termina por aí!
Depois foi a vez do pessoal de Publicidade:

 
Logo veio a turma da Engenharia participar também da brincadeira:


Mas a frase campeã foi realmente a da contabilidade



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VILA POUCA DE AGUIAR


Vila Pouca de Aguiar é uma vila portuguesa no Distrito de Vila Real, Região Norte e sub-região do Alto Trás-os-Montes, com cerca de 3 500 habitantes.
É sede de um município com 432,68 km² de área e 14 837 habitantes (2008), subdividido em 18 freguesias. O município é limitado a norte por Chaves, a leste por Valpaços e Murça, a sul por Alijó, Sabrosa e Vila Real, a oeste por Ribeira de Pena e a noroeste por Boticas.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Clique  > AQUI   para ver as linda imagens desta região de Portugal.




domingo, 4 de setembro de 2011

QUEM SOU EU ?


Nesta altura da vida já não sei mais quem sou....

Vejam só que dilema!!!

Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado sou CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios sou MASSA . Em viagens TURISTA , na rua PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO e no hospital viro PACIENTE. Nos jornais sou VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope sou ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Se sou vascaino, SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR) e, quando morrer... uns dirão.... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO, para o povão... PRESUNTO.... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...


E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!!
E pensar que um dia já fui mais EU.

sábado, 3 de setembro de 2011

H I S T Ó R I A

Um pouco da história do Brasil.

Clique abaxo para ver a demonstração.

http://www.slideboom.com/presentations/411186/2%C2%B0-Reinado

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

HISTÓRIA

O BANHO NA FRANÇA ANTIGA... UM POUCO DE HISTÓRIA ! ÓTIMO E CURIOSO !!!!

Um pouco de cultura dos anos 1600 – 1700. 
 Imagine, por um momento, como eram aqueles tempos. Veja o vídeo clicando no link a seguir

http://www.slideboom.com/presentations/411573/Higiene_Buque_Historia?pk=e4cc-bfea-af52-9d9f-0787-9c74-ec52-3073

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ENTREVISTA

Clique no link abaixo para ver uma entrevista concedida pelo titular deste Blog, em 10/3/2003, ao "Cantinho Brasileiro" , uma coluna do jornal O CASTANHEIRENSE de Castanheira de Pera / Portugal :

http://www.cm-castanheiradepera.pt/ocastanheirense/1750/cantinho_brasileiro.htm