quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ELEIÇÕES NO BRASIL



Esta figura é o humorista/palhaço, Tiririca.
Quem não o conhece através de suas apresentações na televisão ?
Ele é candidato a Deputado Federal nas próximas eleições, e possivelmente um dos mais votados.
Segundo a Constituição Brasileira, todo o candidato tem que apresentar ao Tribunal Eleitoral uma declaração, escrita do próprio punho, em que afirme saber ler e escrever. Ele cumpriu essa exigência, mas agora, segundo a revista Época, há indícios que permitem levantar
desconfiança sôbre a veracidade dessa declaração. E aí como irá ficar o Tiririca. . . . ?



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MEDICINA PREVENTIVA

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.
------------
O texto acima é cópia do slid n° 2 do vídeo que faz parte desta postagem . Não deixe de ver êsse vídeo, clicando > AQUI .

terça-feira, 28 de setembro de 2010

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DIA MUNDIAL DO IDOSO

É hoje dia 27 de Setembro, que se comemora este dia.
*
As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização
Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade.
*
O surgimento da data foi em razão de uma Assembléia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982.

*
No Brasil, até o ano de
2006, o dia do idoso era celebrada também no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para este dia, de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.
*
Para envelhecer bem é necessário que a pessoa, ainda na idade adulta, pratique esportes de acordo com sua capacidade física, mantenha uma alimentação saudável e de qualidade, participe de programas de integração
social, mantendo relacionamentos com outras pessoas, principalmente de sua idade, pratique atividades produtivas, seja um verdadeiro internauta, etc.
*
Envelhecer não é um processo fácil, muitas vezes causa depressão, desânimo, pois as pessoas vão sentindo que não tem mais valor para o trabalho, nem para seus entes queridos e familiares.
É comum vermos pessoas colocando idosos em casas de repouso, para não ter obrigação e cuidados com os mesmos. Isso é uma falta de consideração e de responsabilidade social, pois os direitos dos idosos, no Brasil, encontram-se na Constituição deste país.
*
No ano de 2003, no Brasil, foi criado o Estatuto do Idoso, que garante que seus direitos sejam respeitados. O regulamento traz várias disposições como: não ficar em filas; não pagar passagem de ônibus coletivo; descontos em atividades de cultura, esporte e lazer; adquirir medicamentos gratuitos nos postos de saúde; vagas de estacionamento; dentre outras, medidas em respeito à fragilidade em que os mesmos se encontram.
É preciso que sejam tratados com reverência e consideração, por serem mais velhos e por terem mais experiência de vida, aspectos fundamentais para a sua estabilidade emocional.
Sendo assim, estando com o lado emocional equilibrado, a saúde mental será muito mais valorizada e proveitosa.



O titular deste BLOG, foto acima, é também considerado um IDOSO.
No próximo mês de Dezembro estará completando 85 anos.

domingo, 26 de setembro de 2010

TAMPAS DE GARRAFA DE ÁGUA - MUITO PRÁTICO

Uma ideia ecológica excelente para manter bolachas, grãos e outros alimentos bem vedados, em ambientes mais vulneráveis.
Veja a ilustração abaixo!


É bom para você e melhor para o meio ambiente.
-
Corte a parte superior da garrafa um pouco abaixo do gargalo, retire a tampa , insira a boca do saco dentro do gargalo, espalhe e dobre o plástico excedente para baixo, coloque a tampa novamente.





Compartilhe esta idéia, divulgue-a.

sábado, 25 de setembro de 2010

Concentre-se nesta sentença !


"Para ter algo que nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.' Quando Deus nos tira alguma coisa, Ele não está nos punindo, simplesmente está abrindo nossas mãos para que tenhamos como receber algo melhor. Algo muito bom, que você já está esperando há algum tempo, vai lhe acontecer hoje.

Isto não é brincadeira; alguém vai lhe telefonar ou visitar para falar sobre coisas que está esperando ouvir. Não pare aqui!

Mas antes, leia o que está escrito abaixo.


Chega uma hora na vida em que você descobre:
Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Que não interessa mais...
E quem ainda vai interessar.
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado;
há um motivo para não estarem no seu futuro ou talvez voltem a fazer parte do presente.
Mande essas flores para todo mundo de quem quer estar perto em 2010.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PRESIDENTE CAVACO SILVA NA CASTANHEIRA

Vídeo com declarações do Presidente Cavaco Silva, por ocasião de sua visita a Castanheira de Pera, em 23.09.2010.

Para ver, clique > AQUI

PRESIDENTE DE PORTUGAL

ANIBAL CAVACO SILVA
19Presidente de Portugal
Mandato 9 de março de 2006 até actualidade
--------------
Precedido por
Jorge Sampaio
-------------
Foi Primeiro-ministro de Portugal
Mandato 6 de novembro de 1985 até 28 de outubro de 1995
Precedido por
Mário Soares
Sucedido por
António Guterres
--------------------------------------------------------
Visitou minha CASTANHEIRA DE PERA ontem, 23/9/2010, quando foram feitas as fotos a seguir.































quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PEPINO - CONHEÇA O QUÃO PRECIOSO ELE É


01. PEPINOS contêm a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. Um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.


02. Sentindo cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ''animação'' que dura por horas.

03. Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

04. As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

05.Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

06. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contêm bastante açúcar, Vitaminas B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

07. Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

08. Tem uma importante entrevista de emprego e você se dá conta que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os elementos químicos proverão um rápido e durável brilho que fica ótimo e repele a água.

09. Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi!

10. Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

11. Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

12.Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

13. Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nas marcas de crayons que as crianças deixam nas paredes.
============ ========= =


SUCO DE PEPINO
O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.


O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele. Ele deve ser consumido (bem lavado),mas sempre com casca, pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão. Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.


Vai um suquinho de pepino aí? Garanto que vale a pena provar e conferir os excelentes resultados...

Dora Saunier
--------------------------------------------------------
Origem: Internet, e-mail.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PROVERBIOS

Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.
Provérbio Tibetano
-------------------------

As perguntas não são nunca indiscretas. As respostas, ás vezes sim.
Oscar Wilde
-----------------
Além destes provérbios veja muitos outros nos slides do vídeo anexo, clicando > AQUI

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SPORTING - Portugal



Jogo de domingo, 19 de setembro, os encarnados acabaram por vencer com justiça

Benfica 2-0 Sporting

Esta postagem estava aguardando o resultado do jogo de domingo,19 de setembro, para ser colocada neste BLOG, na expectativa de que o resultado fosse o inverso. Não foi. Mas mesmo assim não vou deixar de colocá-la, prestando uma homenagem a esse time, que se desta vez não foi vencedor, não faltarão oportunidades futuras para mostrar o seu grande valor.
Para ver o vídeo com a história do SPORTING,
clique
AQUI

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bernardette (a que viu NSra)

Para ver o vídeo com a História de Bernardette, a jovem para quem apareceu a Virgem de Lourdes, clique > AQUI

domingo, 19 de setembro de 2010

BILHAR - Jogo


Vejam como o cão sabe encaçapar as bolas de bilhar tão bem ou melhor que o ser humano!!!!





sábado, 18 de setembro de 2010

DIVERTIMENTO

Fachineira legal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

RIO DE JANEIRO ANTIGO


Para quem não conheceu o RIO DE JANEIRO de antigamente, vejam as imagens no vídeo, clicando > AQUI .

Mesmo quem conheceu é bom relembrar.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CURIOSIDADE

Vejam a habilidade do toureiro: ENFRENTAR O TOURO DE COSTAS.

Ele usa um espelho para controlar a aproximação do touro e fazer a defeza,

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MUITO INTERESSANTE - Bicicleta

Bicicleta de Volkswagen

A indústria automobilística finalmente entendeu o conceito de Mobilidade Sustentável. A Volkswagen apresentou seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010. Por incrível que pareça, a bicicleta da Volkswagen chamou mais a atenção da gente que os próprios carros da marca. A empresa se referiu a ela como uma obra de arte da mobilidade. A VW Bike não tem pedais, se dobra, possui freios a disco nas duas rodas e funciona com bateria que pode ser recarregada no próprio carro com 12 volts, corrente contínua ou numa tomada de corrente alternada comum. Tem muito boa autonomia.

Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do estepe do carro. O conceito de mobilidade deste equipamento está concebido como um complemento do carro. Assim, o condutor poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e se dirigir com a bicicleta elétrica aos centros de maior congestão.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CURIOSIDADE

Momento Manguaça* Cultural
Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo.
Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse.
Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou.
O que fazer agora?
A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.
No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado.
Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.
Resultado: o 'azedo' do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.
Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome 'PINGA'.
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de 'ÁGUA-ARDENTE'
Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar.
E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.
(História contada no Museu do Homem do Nordeste).
Não basta somente beber, tem que conhecer!
___________________
* MANGUAÇA é uma expressão usada para definir "pinga", "bebida", é um termo popular.
(Em 20/3 postei esta história, porém contada de outra forma.)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ACIDENTE

A notícia abaixo foi dada por um jornal espanhol e refere-se a um acidente ocorrido com um auto-carro que participava do trsnporte em terra, de passageiros do cruzeiro a que me referi na postagem abaixo. Como se pode ver, houve perda de 9 vidas, além dos feridos. Esse auto-carro estava circulando na frente do auto-carro que transportava minha família. Felizmente nada tendo acontecido com êles. Minha sobrinha Dra. Rosa Maria, é a pessoa que aparece no lado esquerdo da foto, atrás dos socorristas de uma das vitimas.

FOTOS DE FAMÍLIA - CRUZEIRO

Cruzeiro realizado por minhas sobrinhas e cunhada, a bordo de um navio, na semana finda em 10 de Setembro, pelo norte da África e sul da Espanha, Ceuta e Mediterraneo,
com duração de 5 dias.

16 - Luisa, a bordo do navío, deixando Lisboa.

15 - Luisa e Rosa Maria, a bordo do navío, deixando Lisboa .

10 - Vista de Lisboa/Belém, de dentro do navio.

9 - Torre de Belém vista do Navío.

8 - Saída de Lisboa. Sobrinha Luisa.

16 - Saída de Lisboa, no navío, com destrino ao cruzeiro.

38 - No navío.

45 - Rosa Maria no navío

48 - Agora é a Luisa, também no navío.

60- Jantar a bordo. Minhas sobrinhas Luisa, Rosa Maria, minha cunhada Diolinda e sua irnã Laura
63 - Outra vista do jantar a bordo. Minha sobrinha Rosa Maria e sua filha Tereza.


90 - Minha sobrinha Luisa no navío.

135 - Em Gibraltar. Minha sobrinha Luisa.


142 - Em Gibraltar. Luisa e Rosa Maria.


158 - A Tereza, filha da Rosa Maria, mostrando um barco cujo nome é igual ao seu.


177 - Rosa Maria, falando pelo telemóvel com o tio Salvador . Ao seu ladoa Tereza.


181 - Agora é a vez da Luisa. . .


216 - Minha sobrinha Luisa


256 - Ainda a Luisa.


261 - Esta e as duas anteriores, no Palácio Alhambra, em Granada - Espanha.



271 - O embarque no navio. Esta é minha sobrinha Luisa.


322 - Minha sobrinha Dra. Rosa Maria e sua filha Tereza, saboreando a ceia no navio.


324 - Outro momento da ceia no navio. Nesta mesa, minha sobrinha Luisa, mostrando diversos doces, entre os quais o arroz doce meu preferido. Deixou-me com água na boca . . .


377 - Chegada a Lisboa, depois do belo passeio.


382 - Abastecimento do Barco para novo passeio que seria iniciado imeditamente.


385 - Saída dos passageiros no cais do porto, ao fim do passeio.