quarta-feira, 30 de junho de 2010

BAUERNFEST

Mais fotos da Festa do Colono que está transcorrendo nesta cidade de Petrópolis/RJ .








terça-feira, 29 de junho de 2010

Processo Terapêutico‎ > ‎


Pânico
O medo é um sentimento com uma importante função evolutiva de proteção, que permite ao homem perceber e evitar situações ameaçadoras a sua vida. O sentimento de pânico consiste em um medo intenso, acompanhado de diversas sensações corporais como taquicardia, sudorese, falta de ar, etc. Essa é uma função saudável quando acontece frente a um perigo real.
O Pânico se torna um sintoma quando aparece sem a situação concreta de perigo, impedindo a pessoa de viver várias situações da sua vida cotidiana. A sensação de ameaça é real e intensa, assim como as reações corporais que a acompanham, mas ela não está em uma situação de perigo real.
O que torna esse sintoma algo particularmente complexo é que, ao longo do tempo, a pessoa passa a evitar qualquer situação que ela acredite poder disparar uma crise de pânico. Quando intensificado, esse "medo de sentir medo" faz com que o indivíduo aumente cada vez mais a quantidade de situações a serem evitadas. Nessa situação, pode deixar de frequentar lugares fechados, andar de ônibus, e sair de casa.

BAUERNFEST - Mais fotos








segunda-feira, 28 de junho de 2010

BAUERNFEST

Esta é a Cidade Imperial, Petrópolis-RJ, Brasil, onde resido. A exemplo dos anos anteriores está sendo comemorada a festa do Colono alemão, que foi o povo trazido para cá por D. Pedro II para colonizar a cidade quando de sua criação, em 16 de Março de 1843.
Petrópolis é um
município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Ocupa uma área de 774,606 km², contando com uma população de 312.766 habitantes (2008), segundo o IBGE.
O
clima ameno, as construções históricas e a abundante vegetação são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e industrial. Fundada por iniciativa de Dom Pedro II, é constantemente chamada de Cidade Imperial.
Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC),
uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia.





Esta são as fotos que fiz ontem no decorrer de um desfile que saíu do centro da cidade, em direção ao Palácio de Cristal, onde trascorre a festa que se iniciou em 25/6 e vai até ao próximo domingo. Amanhã colocarei mais fotos,

domingo, 27 de junho de 2010

MEDO DA INTELIGÊNCIA


Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas.
---------------
Para saber qual foi a resposta, veja o vídeo, clicando >
AQUI

sábado, 26 de junho de 2010

ERICEIRA, mais uma vila Portuguesa

A Ericeira é uma vila situada a 45 km de Lisboa, a 18 km de Sintra e a 11 km de Mafra e hoje um importante centro turístico. Reza a lenda que o nome Ericeira (ouriceira) significa, na origem, "terra de ouriços", devido aos numerosos ouriços do mar que abundavam nas suas praias. É uma das zonas do litoral do país mais procuradas pelos veraneantes, não apenas pelas suas características climáticas e alto teor de iodo das suas águas, mas também pelo seu património monumental e gastronómico, sendo o principal atractivo a grande variedade de peixes e de mariscos.
Se você não é um dos felizardos que conhece esta vila ao vivo
clique > aqui que vai ficar satisfeito.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

UMA LINDA MENSAGEM


MÃE, QUAL A SUA PROFISSÃO ?
Muito significativo.

Para ver o vídeo, clique > AQUI

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A COLTURA DAS PALAVRAS

A Língua Portuguesa agradece (e nossos ouvidos também!)
O vídeo que acompanha esta postagem dá uma verdadeira aula de português.
Para ver, clique > AQUI

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CUIDANDO DE NOSSA SAÚDE

Os incríveis benefícios do Vinagre de Maçã.
.
Efeitos benéficos do Vinagre de Maçã no organismo.


ATENÇÃO: As dicas e receitas não são prescrições médicas, e sim meramente informativas da utilização popular do Vinagre de Maçã.

No caso de possuir doenças crônicas ou fazendo uso de remédios químicos, consulte seu médico antes de tratar-se com o Vinagre de Maçã.
Anemia
Doença causada por hemorragia, agentes químicos ou carência vitamínica ela pode ser perigosa porque predispõe a outras enfermidades. Para combatê-la o organismo necessita de ferro, vitamina B-12 além de uma extensa lista de elementos nutritivos. O vinagre de maçã contém grande parte desses elementos, portanto utilize-o, prontamente, nas saladas e nas refeições em geral, se pretende combater a anemia

.Artrite
Ocorre quando as articulações inflamam devido à infecção bacteriana ou traumática. Para amenizar as dores causadas por esta doença e tratá-la faça o seguinte: misture uma colher (café) de mel e uma colher (café) de vinagre de maçã em um copo com água.Beba a mistura pela manhã e à noite. Outro método que consideram eficaz é beber um copo com água antes das principais refeições, contendo 2 colheres (café) de vinagre.

Asma
Pode ser aliviada combinando-se os benefícios da acupressão com o vinagre de maçã. Aplique gaze umedecida com vinagre no lado interno dos pulsos, prendendo-as com a ajuda de um elástico.

Cabelos
Ficam mais macios, abundantes e vistosos, se aplicar neles, depois de lavados e enxaguados, uma mistura de água e vinagre. Meça dois copos de água morna, misture uma colher (chá) de vinagre e despeje sobre os cabelos ainda úmidos.

Cãimbras
Tomar, durante as refeições, um copo de água misturado com uma colher (sobremesa) de vinagre de maçã, diariamente, combate as cãibras noturnas. Outro bom remédio para evitá-las é fazer uma mistura com 1 colher (café) de mel, 1 colher (café) de vinagre de maçã e 1 colher (sopa) de lactado de cálcio em 1/2 copo de água. Beba essa mistura uma vez ao dia.

Calos
Aplique compressas de vinagre de maçã, utilizando para isso meia fatia de pão dormido embebido em vinagre. Faça isso toda noite antes de dormir até que os calos desapareçam por completo.

Caspa
Após lavar a cabeça normalmente, enxágüe os cabelos com uma água contendo 1/2 copo de vinagre de maçã misturado com três copos de água morna. Esse tratamento além de combater a caspa, revigora os cabelos escuros e dá brilho aos cabelos claros.

Catarata
O desenvolvimento da catarata está associado à oxidação do cristalino. Isto ocorre quando os radicais livres alteram a sua estrutura. Entretanto, o betacaroteno encontrado, principalmente na cenoura, mas também em outros alimentos como a maçã e o vinagre desta fruta, podem prevenir a catarata, isto porque o betacaroteno é um poderoso antioxidante que diminui os riscos de desenvolvimento da doença. Logo, para prevenir-se da catarata consuma, demasiadamente, alimentos que contenham betacaroteno, sem esquecer de ingerir doses diárias do vinagre de maçã.

Coceiras
Podem ser aliviadas se passar na pele um chumaço de algodão umedecido com vinagre de maçã.

Coceiras nos olhos
Você pode aliviá-las passando no local um chumaço de algodão embebido em vinagre de maçã. O vinagre deve ser diluído na proporção de 1 volume de vinagre para 4 volumes de água.

Colesterol
O vinagre contém uma fibra, a pectina, que percorre lenta e suavemente o organismo se aglutinando ao colesterol.Ao percorrer o organismo rumo à saída, a pectina leva consigo o colesterol. Eliminando o alto nível de colesterol, se reduz os riscos de problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e apoplexia.

Cravos e Espinhas
À noite, quando for deitar-se, passe no rosto uma pomada feita com morangos e vinagre de maçã.
A pasta deve ser preparada com três morangos e 1/4 de copo de vinagre de maçã, amasse bem e deixe a mistura descansar por duas horas. Aplique esta pomada sobre o rosto e durma com ela, retirando-a, pela manhã, lavando normalmente o rosto. Faça o tratamento três vezes por semana e, em breve, se livrará das espinhas e cravos. Este tratamento também conserva a pele macia e saudável, retardando o envelhecimento.

Digestão difícil
O vinagre de maçã contém substâncias bastantes semelhantes às que são naturalmente secretadas pelo estômago para digerir os alimentos, por isso ele leva a fama de facilitador digestivo. Ao passo que auxilia na digestão é óbvio que ocorre uma melhora geral do metabolismo. Para combater a má digestão beba, no meio das refeições, 3 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água.

Dor de garganta
Misture 1/4 de copo de mel e 1/4 de copo de vinagre de maçã e beba 1 colher (sopa) a cada 2 horas. Faça gargarejos com uma mistura de um copo de água morna e uma colher (sopa) de vinagre.

Dor de cabeça
Coloque um pouco de vinagre de maçã na água de um inalador. Inale essa mistura durante 5 minutos, em seguida deite-se e a dor de cabeça vai desaparecendo aos poucos; ou enrole um pano umedecido com vinagre de maçã em volta da cabeça como se fosse um turbante.

Dor de estomago
Beba, aos poucos, um copo de água morna contendo 1. colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã. Este procedimento além de amenizar as dores de estômago, também combate a flatulência.

Memória
Acredita-se que quem bebe, regularmente, pequenas doses de vinagre goza de urna mente viva por muito mais tempo.

Flatulencia
Acredita-se que não há nada que cause mais flatulência que os grãos das leguminosas, portanto sempre que for cozinhar feijão e outras leguminosas, coloque na panela do cozimento um pouco de vinagre.Isso é o bastante para deixar os grãos macios e fáceis de serem digeridos.

Ferimentos
Desde os tempos bíblicos o vinagre era utilizado para tratar os ferimentos infecciosos. Durante a guerra civil, nos Estados unidos, ele foi reguiarmente usado, pois como agente bactericida e antibiótico contribuía para desinfeccionar os ferimentos, evitando infecções mais graves e livrando da morte vários soldados. Portanto, em ferimentos infecciosos, com pus, vale a pena aplicar o vinagre de maçã e conferir os resultados.

Hemorragia
O vinagre de maçã também tem o poder de restabelecer o fluxo sangüíneo. Portanto, em caso de menstruação excessiva ou quaisquer outros tipos de hemorragia, beba 2 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água, de duas a três vezes ao dia. O vinagre de maçã além de restabelecer o fluxo normal, contribui para a formação de glóbulos vermelhos.

Pressão alta
Para tratá-la é indicado o uso do potássio.
O vinagre de maçã, assim como a banana e a beringela, é rico em potássio, devendo, portanto, ser utilizado no combate à doença. Para combater esta doença deve-se tomar de 1 a 3 colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo com água. Beba como remédio no meio das refeições até obter resultado.

Intoxicações
Por ser um excelente anti-séptico, os nutricionistas e médicos em geral sugerem que se empregue regularmente o vinagre na alimentação, evitando assim os riscos de intoxicações alimentares e infecções causadas por bactérias ou parasitas que tenham se fixado nos alimentos.Para evitá-los, recomenda-se que as frutas, legumes e verduras, em especial as que serão ingeridas cruas, que fiquem de molho em água e vinagre por 15 minutos. A mistura deve conter 1 parte de vinagre para 6 partes de água.

Mal de Alzheimer
Caracterizada como doença pré-senil é a pior das doenças mentais associadas à velhice.É causada pela carência de cálcio e de substâncias como a tiamina e a niacina aliadas à carência de B-12. Um tratamento à base de vitamina B-12 e vinagre se revelaram benéficos, em pesquisas, restabelecendo a grande maioria dos pacientes.

Mal estar
Coloque sobre seu estômago um pano embebido em vinagre de maçã morno, quando o pano esfriar troque-o novamente por um outro morno. Isto alivia o mal estar e ainda afasta as náuseas e vômitos.Manchas senisAs manchas que aparecem pelo como, comum na velhice, podem desaparecer com um tratamento à base de cebola e vinagre de maçã. Para isso, misture 1 colher (café) de suco de cebola e 2 colheres (café) de vinagre de maçã e, com um chumaço de algodão ou um pedaço de pano, passe a mistura sobre as manchas.
Faça o tratamento diariamente e, em algumas semanas, as manchas desaparecerão.

Melhora o metabolismo
Porque atua como um aliado do organismo, combatendo quaisquer viroses ou bactérias que, por ventura, tenham driblado as células de defesa. Sendo assim você fica por mais tempo sem ter resfriado, gripe, enfim, os beneficios provocam uma melhora geral no organismo.

Músculos cansados
Não há nada melhor para acalmar os músculos fatigados ou distendidos que envolvê-los em tecido embebido em vinagre de maçã. Mantenha a compressa por 3 a 5 minutos no local ou durante o tempo que achar necessário.

Obesidade
Beba, antes das principais refeições, um copo de água morna com um colher (café) de vinagre de maçã. Aos poucos seu apetite passará a ser moderado, diminuindo a gordura excessiva.

Odores nas axilas
Para livrar-se do cheiro desagradável, passe um tecido embebido em vinagre de maçã nas axilas.Use como se fosse um desodorante, após o banho, e em pouco tempo estará livre dos odores.

Osteoporose
Doença caracterizada por perda óssea, a osteoporose, torna os ossos porosos e frágeis fazendo com que se fraturem com facilidade.
A enfermidade é grave levando o paciente a sofrer com dor, deformidade e outras moléstias decorrentes da doença.
Também é uma doença causada pela carência vitamínica, nasce principalmente da aversão à lactose e de seus derivados ricos em cálcio.
Para prevenir esta doença deve-se ingerir grandes quantidades de alimentos ricos em cálcio, como o leite e seus derivados, além de muita verdura e doses maciças de vinagre de maçã, devido ao seu teor significativo de cálcio.

Perda de memória
Causada, em grande parte, pelo mau hábito alimentar; em especial pela ingestão de álcool, a perda da de memória é mais comum, em pessoas de longa idade.
As carências nutricionais são o grande problema dos idosos que têm suas taxas de vitaminas e minerais abaixo do normal, contribuindo para a perda das capacidades mentais.
Somente o vinagre de maçã proporciona a essas pessoas o equilíbrio orgânico entre aminoácidos, vitaminas e minerais, essenciais ao cérebro e ao corpo revertendo o quadro da doença.

Pés cansados
Basta caminhar por 5 minutos em uma banheira com água e meio copo de vinagre de maçã. A água deve encher a banheira até a altura dos tornozelos. Caminhe 5 minutos antes de deitar e 5 minutos ao levantar-se.

Picadas de insetos
Deve-se aplicar, imediatamente, o vinagre de maçã sobre as picadas. Elas serão aliviadas e desinfectadas.

Pé-de-atleta
Se você tem pé-de-atleta ou se sofre com coceira e descamação dos pés, então deixe suas meias de molho, por meia hora, em água com vinagre, na proporção de um volume de vinagre para 5 de água.

Problemas dos ouvidos
Método antigo utilizado por nossas avós para impedir infecções nos ouvidos, agora é recomendado por autoridades médicas. A Academia Americana de Otorrinolaringologia sugere que se empregue uma mistura de vinagre com álcool para impedir o desenvolvimento daquilo que chamamos de ouvido de nadador. Um volume de vinagre misturado a igual volume de água fervida serve para enxaguar os ouvidos durante o banho, prevenindo-os de futuras infecções e coceiras.

Problemas de pele
Proteger a pele - acredita-se que o vinagre de maçã misturado ao azeite de oliva a 50%, protege contra os danos que os raios solares provocam na pele. Além disso é capaz de evitar a insolação e as rachaduras na pele.

Problemas urinários
Para prevenir os riscos de infecção nos rins ou bexiga, tome, diariamente, uma pequena dose de vinagre de maçã ele mantém a acidez necessária nas vias urinárias, diminuindo assim os riscos de infecção.

Queimaduras alcalinas
No passado queimaduras alcalinas leves eram tratadas com vinagre de maçã aspergido sobre o local afetado. Até os dias de hoje, o vinagre tem sido de grande utilidade para neutralizar as queimaduras alcalinas.

Queimaduras de medusa
Não se deve ignorar as queimaduras de medusa. Na Austrália um jornal médico recomenda que se jogue imediatamente vinagre sobre a queimadura, considerando isto como etapa essencial de primeiros socorros no tratamento das vítimas de medusas. Em Massachusets, um Colégio de Farmácia e Ciências médicas aprovou e ratificou o método, abordando que se não houver cuidados imediatos, o veneno da medusa no organismo pode provocar náuseas, dores de cabeça, calafrios, colapso do sistema cardiovascular e até morte. Somente o vinagre pode neutralizar o veneno sendo aplicado no local imediatamente.

Retarda o envelhecimento
Acredita que o uso prolongado e diário do vinagre, por representar uma melhora geral no metabolismo, pode prevenir contra o envelhecimento precoce, causado por diversos fatores, dentre os quais, correspondentes ao organismo debilitado.

Reumatismo
O reumatismo, assim como as cãibras e a artrite, é caracterizado também pela falta de potássio. O vinagre de maçã por conter potássio pode aliviar as dores do reumatismo, se for ingerido diariamente.

Soluços
Beba lentamente um copo de água morna contendo uma colher de café de vinagre de maçã.

Tosse noturna
Umedeça a fronha do travesseiro em que irá dormir com vinagre de maçã.

Tumores
Os tumores e feridas purulentas da pele podem melhorar se for aplicada uma bandagem embebida em vinagre de maçã.

Úlceras
Estudos publicados em um jornal de Farmacologia Japonesa indicam que o vinagre pode prevenir a úlcera gástrica causada pelo consumo excessivo de álcool, isto porque o vinagre força o estômago a secretar mais suco gástrico. Esta defesa natural parece proteger o estômago contra os efeitos nocivos do álcool.

Varicocele
O vinagre é indicado para tratar quaisquer tipos de veias varicosas (varizes). Na Escócia é antigo o costume de tratar varizes com vinagre de maçã. O vinagre deve ser aplicado, pela manhã e à noite, por toda a extensão das veias varicosas pelo período de um mês. Não esquecendo de ajudar o tratamento externo, ingerindo diariamente de 2 a 3 copos com água contendo cada um 2 colheres (chá) de vinagre de maçã. Esse tratamento é útil para tratar a doença que, em determinados casos, necessita de uma intervenção cirúrgica.

Varizes
Enrole ao redor das pernas e sobre as varizes, um pano umedecido com o vinagre de maçã. Mantenha as pernas erguidas com a compressa, por pelo menos 1 hora.Faça isso pela manhã e à noite e ao final de 6 semanas sentirá um alivio impressionante.
______________________________________
Este receituário foi-me enviado pelo meu amigo CARLOS FONSECA, em seu e-mail de 22/6/2010, Muito obrigado amigo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

LISBOA ANTIGA


“Olhai, senhores, esta Lisboa d'outras eras... ... ... ...
Das festas, das seculares procissões,
Dos populares pregões matinais
que já não voltam mais!”
--------
Este é o texto de um dos slides, mas veja todo o vídeo,
clicando > AQUI

segunda-feira, 21 de junho de 2010

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Clique > AQUI para ver a história das aparições, contada pela Irmã Lucia.

MUNDIAL DE FUTEBOL

Portugal-Coreia do Norte, 7-0
Soltaram-se as amarras: isto (já) é Portugal

A maior goleada da história da selecção nacional, uma das maiores da história dos Campeonatos do Mundo. Portugal superou, em larga escala, o melhor registo goleador no seu percurso em Mundiais. A anterior marca remontava a 2002, quando a Polónia caiu por 4-0.
Esta é também a maior goleada a nível geral, precisamente desde 2002. Nesse ano, a Alemanha venceu a Arábia Saudita por 8-0. O recorde pertence à Hungria, que venceu El Salvador por 10-1, em 1982. Seguem-se dois 9-0, da Jugoslávia frente ao Zaire (1974) e da Hungria frente à Coreia do Sul (1954).
Portugal, frisemos, não goleava em fases finais de Campeonatos do Mundo desde esse embate com a Polónia, depois de um arranque em falso frente ao Estados Unidos da América (2-3), na Coreia/Japão.
Em termos absolutos, incluindo fases de qualificação e jogos particulares, a selecção nacional fica a um golo da melhor marca. Por três vezes, Portugal venceu por 8-0: duas vezes frente ao Liechtenstein, em qualificações, e uma vez frente ao Kuwait, em jogo amigável
.
-----------------------
Te cuida Brasil na próxima sexta-feira !!!!!!!

ALIANÇA DE CASAMENTO

Você sabe porque o anel de compromisso é usado no quarto dedo ?

Existe uma lenda chinesa que pode explicá-lo de maneira bonita
e muito convincente....

Para saber, veja o vídeo, clicando
> AQUI

domingo, 20 de junho de 2010

FAMÍLIA PASSEANDO

Fotos feitas no passeio realizado por minhas sobrinhas Luisa e Dra. Rosa Maria, na semana passada, a Maastricht (Holanda), Belgica, Luxemburgo e Alemanha.


Parabéns para vocês viajante, que DEUS vos ilumine para continuarem com outros passeios.

Eu gostaria fazer o mesmo, não fossem os meus 85 anos!!!























FAMILIA

Minha neta, LARISSA. foto feita em Petrópolis, em janeiro 2010. Hoje ela está em outras bandas. Está Portugal, a passeio.
Posted by Picasa



A MORTE (CIENTIFICA) DE JESUS

Aos 33 anos Jesus foi condenado à morte.
A pior morte da época.
Somente os piores criminosos morriam como Jesus !!!
Para ver o vídeo, clique > AQUI

sábado, 19 de junho de 2010

QUE CONFUSÃO!!! Vejam se entendem

Texto verídico de um «gajo» que não queria ir à tropa:

Ex.mo Sr. Ministro da Defesa,Venho, deste modo, explicar-lhe uma situação delicada que tem vindo a ocorrer, de maneira a poder obter um eventual apoio, vindo de Vossa Exa.

Tenho 24 anos, e fui esta semana chamado para ir à tropa.

Sou casado com uma viúva de 44 anos, mãe de uma jovem de 25 anos, da qual sou padrasto.

O meu pai, por seu lado, casou-se com essa jovem em questão.

Neste momento, o meu pai passou a ser o meu genro, uma vez que se casou com a minha filha. Deste modo, a minha filha, ou chamemos-lhe, enteada, passou a ser a minha madrasta, uma vez que é casada com o meu pai.

A minha esposa e eu tivemos, no mês passado, um filho.

Esse filho tornou-se o irmão da mulher do meu pai, portanto o cunhado do meu pai.

O que faz com que seja meu tio, uma vez que é o irmão da minha madrasta.

O meu filho é, portanto, o meu tio...

A mulher do meu pai teve, no dia de Natal, um rapaz, que é, ao mesmo tempo, o meu irmão, uma vez que ele é filho do meu pai, mas o meu neto por ser o filho da minha enteada, filha da minha esposa.

Desta maneira, sou o irmão do meu neto!!!...

E, como o marido da mãe de uma pessoa é o pai da mesma, verifiquei que sou o pai da minha esposa, e o irmão do meu filho.

Resumindo: sou o meu avô!!!

Deste modo, Sr. Ministro, peço-lhe que estude pacientemente o meu caso, porque a lei não permite que o pai, o filho e o neto sejam chamados à tropa, na mesma altura.

Agradecendo antecipadamente a sua atenção, mando-lhe os meus melhores cumprimentos.

DIVERTIMENTO

NUDEZ MINEIRA
Dois cumpadre de Araxá tavam bem sossegadim fumando seus respectivo cigarrim de paia e proseano.
Conversa vai, conversa vem, eis que a certa altura um deles pergunta pro outro:
- Cumpadre, u quê quiocê acha desse negóço de nudez?
No que o outro respondeu:
- Acho bão, sô!
O outro ficou assim, pensativo, meditativo....e perguntou de novo:
- Ocê acha bão purcaus diquê, cumpadre?
E o outro:
- Uai! É mió nudês do que nunosso, né mesmo?

TREM CAIPIRA
Uma mulher estava esperando o trem na estação ferroviária de Varginha, quando sentiu uma vontade de ir urgentemente ao banheiro. Foi.... Quando voltou, o trem já tinha partido. Ela começou a chorar.
Nesse momento, chegou um mineiro, compadeceu-se dela e perguntou:
- Purcaus diquê qui a sinhora tá chorano?
- É que eu fui urinar e o trem partiu....
- Uai, dona! Por caus dissu num precisa chorá não...tenho certeza bissoluta qui a sinhora já nasceu com esse trem partido....

DIPROMA
O velho fazendeiro do interior de Minas está em sua sala, proseando com um amigo, quando um menino passa correndo por ali. Ele chama:
- Diproma, vai falar para sua avó trazer um cafèzinho aqui pra visita!
E o amigo estranha:
- Mas que nome engraçado tem esse menino!! É seu parente?
- É meu neto! Eu chamo ele assim porque mandei a minha filha estudar em Belzonte e ela voltou com ele.

TRAIÇÃO À MINEIRA
O amigo chega pro Carzeduardo e fala:
- Carzeduardo, sua muié tá te traino co Arcide.
- Magina!! Ela num trai eu não. Cê tá inganado, sô.
- Carzeduardo! Toda veiz qui ocê sai pra trabaiá, o Arcide vai pra sua casa e prega ferro nela.
- Duvido! Ele não teria corage....
- Mais teve! Pode confiri..
Indignado com o que o amigo diz, o Carzeduardo finge que sai de casa, sesconde dentro do guarda-roupa e fica olhando pela fresta da porta.
Logo vê sua mulher levando o Arcide para dentro do quarto pra começar a sacanage.
Mais tarde, ele encontra com o amigo, que lhe pergunta o que houve.E então, o Carzeduardo relata cabisbaixo:
- Foi terrive di vê!!!... ele jogou ela na cama, tirou a brusa.... e os peito caiu.....tirou a carcinha...e a barriga e a bundadispencaro...... tirou as meia...e apariceu aquelas varizaiada toda, as perna tudo cabiluda. E eu dentro do guarda roupa, cas mãos no rosto, pensava: 'Ai...qui vergonha que tô do Arcide!!!'

UAI SÔ
Um mineirinho bom de cama, passando por New York, pega uma americana e parte para os finalmentes.Durante a relação, a americana fica louca e começa a gritar:
- Once more, once more, once more.....(tradução de once more: 'mais uma vez')
E o mineirinho responde desesperado:
- Beozonte, Beozonte, Beozonte.....

MINEIRIM COMPRANDO PASSAGEM
O mineirin vai a uma estação ferroviária para comprar um bilhete.
- Quero uma passage para o Esbui - solicita ao atendente.
- Não entendi; o senhor pode repetir?
- Quero uma passage para o Esbui!
- Sinto muito, senhor, não temos passagem para o Esbui.
Aborrecido, o caipira se afasta do guichê, se aproxima do amigo que o estava aguardando e lamenta:
- Olha, Esbui, o homem falou que prá ocê não tem passagem não!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ADEUS A JOSÉ SARAMAGO


"José Saramago, escritor laureado com o Nobel da Literatura em 1998, morreu hoje [18 de Junho de 2010], aos 87 anos.


Saramago nasceu na aldeia de Azinhaga (Golgã) a 16 de Novembro de 1922, apesar de ter sido registado dia 18. Além de jornalista e escritor, foi desenhador, funcionário da Saúde e da Providência Social, editor e tradutor.


Publicou o primeiro livro em 1947, "Terra do Pecado", mas a segunda obra só chegou em 1966.


A partir de 1976 dedica-se exclusivamente à literatura e tem o seu maior sucesso comercial com "O Memorial do Convento" (1982), que o viria a envolver numa grande polémica política.Um governante do PSD (Executivo de Cavaco Silva) impediu que a obra concorresse a um importante prémio.


Em 1983, Saramago foi agraciado com o Prémio Camões, o mais importante prémio da literatura portuguesa.


O livro "Ensaio sobre a Cegueira" foi adaptado para o cinema em 2008 pelo realizador brasileiro Fernando Meirelles.


Casado com Pilar del Rio em segundas núpcias, tem uma filha e dois netos do primeiro casamento".

MONSARAZ - Imagens e Poemas

Reguengos de Monsaraz é uma cidade portuguesa, no Distrito de Évora, na região do Alentejo e na subregião do Alentejo Central, com cerca de 12 400 habitantes.
É sede de um
município com 461,22 km² de área e 14 900 habitantes (2009), subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município do Alandroal, a leste por Mourão, a sueste por Moura, a sudoeste por Portel, a oeste por Évora e a noroeste pelo Redondo.
Tornou-se sede de concelho pela primeira vez em
1838 (substituindo a anterior sede do concelho na vila de Monsaraz) e definitivamente em 1851. Foi elevada à categoria administrativa de vila em 1840 e elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.
----------------------

Para ver o vídeo, clique > AQUI

quinta-feira, 17 de junho de 2010

JOSÉ MALHOA



José Vital Branco Malhoa (Caldas da Rainha, 28 de Abril de 1855Figueiró dos Vinhos, 26 de Outubro de 1933), pintor, desenhista e professor português, conhecido como José Malhoa.
---------------------
Para ver a história deste grandes artista, clique > AQUI .
--------------
Tenho grande satisfação em postar a história desta figura, por tratar-se de pessoa que passou grande parte de sua vida em Figueiró dos Vinhos/Portugal, região de onde eu sou natural.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

S A Ú D E

Recebi e-mail com esta orientação sobre socorro inicial quando se tratar de derrame cerebral. Achei importante colocar neste Blog, na certeza de que estou prestando uma valiosa colaboração.
------------------------

Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador : A língua.



Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.


Só leva um instante ler isto...

Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame -totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente,
dentro das três horas seguintes, o que é difícil.


RECONHECENDO UM DERRAME


Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção,torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame. Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:


S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.

T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência) (ex : Hoje o dia está ensolarado)

R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.


Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas,ou vão rápido à clínica ou hospital.


Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.


NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

------------------
Um cardiologista disse que qualquer pessoa que reenvie este e-mail a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida ...

Não o considere uma corrente, mas sim, algo que todos devemos saber.

terça-feira, 15 de junho de 2010

RIO SÃO FRANCISCO- O VELHO CHICO


Hoje vou mostrar um pedaço deste imenso BRASIL: O Rio São Francisco, ou o Velho Chico como popularmente é conhecido.

Para ver, clique > AQUI .

Mas conheça-o melhor lendo a descrição que se segue:

----------------

O rio São Francisco, também chamado de Opará, como é conhecido pelos indígenas, ou popularmente de Velho Chico, é um rio brasileiro. Ele nasce em São Roque de Minas, na Serra da Canastra, no estado de Minas Gerais, a aproximadamente 1200 metros de altitude, atravessa o estado da Bahia, fazendo sua divisa ao norte com Pernambuco, bem como constituindo a divisa natural dos estados de Sergipe e Alagoas, e, por fim, deságua no Oceano Atlântico, drenando uma área de aproximadamente 641 000 km² e atingindo 2 830 km de extensão.
Apresenta dois estirões navegáveis: o médio, com cerca de 1.371 km de extensão, entre
Pirapora (MG) e Juazeiro (BA) / Petrolina (PE) e o baixo, com 208 km, entre Piranhas (AL) e a foz, no Oceano Atlântico.
O rio São Francisco atravessa regiões com condições naturais das mais diversas e tem cinco usinas hidroelétricas.
As partes extremas superior e inferior da bacia apresentam bons
índices pluviométricos, enquanto os seus cursos médio e submédio atravessam áreas de clima bastante seco. Assim, cerca de 75% do deflúvio do São Francisco é gerado em Minas Gerais, cuja área da bacia ali inserida é de apenas 37% da área total.
A área compreendida entre a fronteira Minas Gerais-Bahia e a cidade de Juazeiro(BA), representa 45% do vale e contribui com apenas 20% do deflúvio anual.
Os
aluviões recentes, os arenitos e calcários, que dominam boa parte da bacia de drenagem, funcionam como verdadeiras esponjas para reterem e liberarem as águas nos meses de estiagem, a tal ponto que, em Pirapora (MG), Januária (MG) e até mesmo em Carinhanha (BA), o mínimo se dá em setembro, dois meses após o mínimo pluvial de julho.
À medida em que o São Francisco penetra na zona sertaneja
semi-árida, apesar da intensa evaporação, da baixa pluviosidade e dos afluentes temporários da margem direita, tem seu volume d'água diminuído, mas mantém-se perene, graças ao mecanismo de retroalimentação proveniente do seu alto curso e dos afluentes no centro de Minas Gerais e oeste da Bahia. Nesse trecho o período das cheias ocorre de outubro a abril, com altura máxima em março, no fim da estação chuvosa. As vazantes são observadas de maio a setembro, condicionadas à estação seca.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O OUVIDO MASCULINO ! ! !

É verdade que as mulheres falam demais.
Perante tal problema, o Criador tornou o ouvido masculino selectivo e das coisas mais maravilhosas que produziu.

Vejamos o seguinte exemplo:

Quando a mulher diz:

'Esta casa está numa desordem, Amor! Tu e eu precisamos de limpar isto. As tuas coisas estão espalhadas no chão Ainda ficas sem roupas para usar se não as lavares agora!'

O homem só ouve:

bla, bla, bla, bla, Amor Tu e eu, bla, bla, bla, bla bla, bla, bla, bla, no chão bla, bla, bla, bla, sem roupas bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, agora!

Portanto, é errado julgar que o homem não ouve o que a mulher diz.O que acontece é que o homem só ouve aquilo que é verdadeiramente importante.

Eu cá nem o importante nem o simplório... Quaisquer dos leixões e penedos da nossa costa ouve melhor do que eu com os dois aparelhos enfiados nos ouvidos...

domingo, 13 de junho de 2010

S A Ú D E


De: FERNANDO MANUEL HENRIQUES FERNANDES FERNANDES
Data: 13/6/2010 17:33:12

Assunto: FW: Hospital de Sant a Maria - Lisboa: Como usar a aspirina no ataque cardíaco, em caso de emergência
_______________________



Como usar a aspirina no ataque cardíaco, em caso de emergência

Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos:

Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo.

Deve também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também não são sintomas vulgares.

Detalhe: Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.

Porém... a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.

Em seguida, ligue para o 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.

Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência do 112 e ... ... NÃO SE DEITE!!!!

Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa que ao receber este mail o enviar para 10 outras pessoas, com certeza pelo menos uma vida poderá ser salva! .....

Eu já fiz o meu trabalho!!!!!!!

Espero que você faça o seu......




----------------------------------------------------------

FICAR VELHO

Não sou o autor do texto abaixo, mas como ele se enquadra perfeitamente dentro da minha maneira de viver, (vou completar 85 anos), gostaria que os leitores deste BLOG fizessem a sua leitura.
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>

Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional

No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim, com um sorriso que iluminava todo o seu ser.
Ela disse
- Hei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço?
Eu ri, e respondi entusiasticamente:
- É claro que pode! - e ela me deu um gigantesco apertão.
- Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade? - perguntei.
Ela respondeu brincalhona:
- Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar
- Está brincando - eu disse.
Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse:
- Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!
Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um "milkshake" de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente.
Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.
Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida!
No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol.
Jamais esquecerei do que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e se aproximou do pódio. Quando ela começou a ler a sua fala preparada, deixou cair três das cinco folhas no chão.
Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente:
- Desculpe-me, eu estou tão nervosa! Parei de beber por causa da Quaresma, e este uísque está me matando! Eu nunca conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então me deixe apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei.
Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou:
- Nós não paramos de amar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de amar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer
Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um consegue ficar mais velho. Isso não exige talento nem habilidade. A idéia é crescer através de sempre encontrar oportunidade na novidade. Isto não precisa nenhum talento ou habilidade. A idéia é crescer sempre encontrando a oportunidade de mudar. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que têm remorsos
Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente "A Rosa".
Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começou há todos aqueles anos atrás.
Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranqüilamente em seu sono.
Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser.
Quando você terminar de ler isto envie esta pacífica palavra de conselho para seus amigos e familiares, eles realmente apreciarão! Estas palavras têm sido divulgadas por amor, em memória de "Rosa" e lembre-se:
"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional".

Se você leu isso com o coração estará mais sábio, mas se leu com a mente, estará apenas mais velho.

FAMÍLIA

Salvador e sua neta Larissa, em Petrópolis - Dezembro de 2009.
Posted by Picasa

EVANGELHO DO DIA


Ano C - Dia: 13/06/2010

Muitas mulheres seguiam Jesus

Leitura OranteLc 7,36-8,3


Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. Quando o fariseu viu isso, pensou assim: "Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva."

Jesus então disse ao fariseu:

- Simão, tenho uma coisa para lhe dizer:

- Fale, Mestre! - respondeu Simão.

Jesus disse:

- Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinqüenta, mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um. Qual deles vai estimá-lo mais?

- Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! - respondeu Simão.

- Você está certo! - disse Jesus.

Então virou-se para a mulher e disse a Simão:

- Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.

Então Jesus disse à mulher:

- Os seus pecados estão perdoados.

Os que estavam sentados à mesa começaram a perguntar:

- Que homem é esse que até perdoa pecados?

Mas Jesus disse à mulher:

- A sua fé salvou você. Vá em paz.
Depois disso, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria chamou Madalena, da qual tinham saído sete demônios;
Joana, mulher de Cuza, que era alto funcionário do governo de Herodes; Susana e muitas outras mulheres que, com os seus próprios recursos, ajudavam Jesus e os seus discípulos com os bens que possuíam. -Palavra da Salvação.
"Glória a vós Senhor"